InícioITAMARAJU | Educadores da FACISA entram com ação judicial, após conteúdo injurioso...

ITAMARAJU | Educadores da FACISA entram com ação judicial, após conteúdo injurioso circular na rede social

Professores da FACISA (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas), procuraram a Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, após tomarem conhecimento de uma publicação com conteúdo injurioso em páginas da rede social Instagram.

Os educadores foram notificados por colegas de trabalho e alunos da instituição sobre uma postagem no Instagram, realizada nas primeiras horas deste quarta-feira (19), que teria função apenas de denegrir o corpo docente da IES.

Como consta em Boletim de ocorrência, a postagem foi realizada num perfil utilizado por “Emerson Mendes”, onde o mesmo inseriu uma imagem de espanto, seguido do conteúdo: “Realmente, não sei se chamo os professores de burros, se acredito que a instituição é incompetente…”.

Conteúdo qualificado pela delegada titular Rosangela Santos como de injuria, baseado na Lei 2848 e artigo 140.

A postagem deixou profissionais de vários seguimentos sensibilizados, devido a trajetória e solidez da instituição no município de Itamaraju, que ao longo de anos consolidou, certificou grandes nomes e profissionais na região.

Responsabilidade

Ao contrário do que pensa muita gente, a internet não é mundo livre de regras jurídicas, onde as pessoas possam fazer o que desejem, sem enfrentar as consequências de seus atos.

Em princípio, qualquer ato ilegal praticado por alguém na internet pode gerar consequências jurídicas. É o que se chama de responsabilidade, ou seja, as pessoas podem ser responsabilizadas por seus atos na chamada rede mundial de computadores.

Os educadores da FACISA, também ingressaram uma ação judicial contra o proprietário do perfil na rede social, por tentar macular a imagem ou conduta dos profissionais da instituição.

De forma geral, a responsabilidade por atos na internet é idêntica àquela causada por atos no mundo físico, isto é, no mundo não virtual. Podendo sofrer punições ou condenação criminal.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Para Macron, seria loucura fechar acordo Mercosul-UE sem ajustes

O presidente da França, Emmanuel Macron, reforçou a necessidade de alterações no acordo comercial...

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do Rio

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal...

Mais para você