Itamaraju: Em nota OAB afirma que homem preso com arma não é advogado

A ordem dos advogados do Brasil, representada pelo presidente da Subseção de Itamaraju João Ademir enviou uma nota de esclarecimento ao portal Itamaraju Notícias referente uma matéria veiculada de que um advogado teria sido preso acusado de porte ilegal de arma de fogo.

Itamaraju - in - oab - 2013-1001-1

Um cidadão itamarajuense que por algum motivo não teve o nome divulgado pela polícia para a imprensa teria sido preso no início da tarde desta segunda-feira (30) e em depoimento informou exercer a profissão de advogado.

Em nota enviada pela OAB, também não há informações sobre o nome do cidadão. Fato esse que chegou a virar polêmica com comentários maldosos, cheios de agressividade e acusações voltadas para a impressa que não divulgou o nome do acusado por não ter tido acesso ao depoimento.

Por meio deste esclarecimento o Portal Itamaraju Notícias informa que as matérias veiculadas no portal, bem como das imagens são asseguradas pelos responsáveis no momento da confecção das matérias. Que possuem ocorrência policial e informação das guarnições policiais. Na ausência dessas informações o material é divulgado sem o nome do acusado resguardando de problemas judiciais posteriores. As matérias também não são realizadas em caráter de acusação, desmerecimento de profissão, cor, raça, crenças e outras.

Cientes da compreensão sobre este caso segue abaixo a nota enviada pela OAB.

Clique e veja documento original

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!