InícioITAMARAJU | Empresa DIRETRIZ AMBIENTAL, implanta coleta seletiva de lixo

ITAMARAJU | Empresa DIRETRIZ AMBIENTAL, implanta coleta seletiva de lixo

A Diretriz Ambiental está fazendo os últimos ajustes no projeto de construção do centro de triagem e compostagem de resíduos sólidos do município de Itamaraju, cuja obra está prevista para começar no primeiro semestre deste ano. O empreendimento terá capacidade de processar aproximadamente 40 toneladas de resíduos sólidos urbano por dia. Gerará vários postos de trabalho, que contemplará muitos catadores de materiais recicláveis e reaproveitáveis, bem como outros profissionais residentes no município de Itamaraju.

O consultor em sustentabilidade, Sr. Emilson Pires, da Diretriz Ambiental, informou que a empresa fabricará vários produtos, cuja matéria-prima tem sua origem na reciclagem, reaproveitamento e beneficiamento de resíduos sólidos urbanos, tais como bio fertilizante, bloco ecológico, briquete, chapa ecológica, flake de pet, flake de pneu inservível, sabão de óleo de fritura, telha ecológica, tijolo ecológico e vassoura ecológica. O material reciclado que sobrar será destinado às empresas parceiras, para fabricação de outros produtos, tais como tintas, vernizes, tecidos, bancos automotivos, embalagens, etc.

A Diretriz Ambiental e a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de Itamaraju, implantarão a coleta seletiva de lixo, a logística reversa e promoverão cursos de educação ambiental para os alunos das escolas municipais e estaduais, associações de moradores, igrejas e entidades de classes locais. O projeto piloto da coleta seletiva de lixo será implantado nos bairros Centro (cidade alta), Condomínio da Nalvinha e Jaqueira.

A Diretriz Ambiental está criando o ponto de entrega voluntária – PEV. Nesse ponto de entrega a população poderá depositar pneus inservíveis, óleo de fritura, computador, notebook, impressora, máquina de escrever, calculadora, rádio, televisor, aparelho de som, lâmpada, pilha, bateria, celular, telefone, etc.

O primeiro ponto de entrega voluntária – PEV, da Diretriz Ambiental será instalado na Rua Presidente Médici, 464, Centro, Itamaraju/Ba e os contatos são: (73) 3031-0033 e (73) 9.9840-4656 e o horário de atendimento será das 09:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 as 17;00 hs, de segunda-feira a sexta-feira. A população também pode entrar em contato com a empresa pelo e-mail: [email protected]

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Comissão dos EUA quer documentos sobre ordens do STF de banir redes sociais

Colegiado também pretende organizar audiência para debater “ataques à liberdade de expressão” no Brasil ...

‘Homenagem à harmonia e independência entre poderes’, ironiza Flávio Bolsonaro sobre PEC das Drogas

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) 17 de abril de 2024...

Empresa denuncia apreensão ilegal de minério por diretores da ANM

Representantes da Unalog, empresa do ramo de logística e transporte, acusam diretores da Agência...

Redes obedecem STF e contrariam lei dos EUA, diz Allan dos Santos

Jornalista afirma que as big techs precisam dar explicações sobre o bloqueio de conteúdos...

Mais para você