ITAMARAJU | Empresário abre denuncia no MP contra prefeitura; Secretária rebate acusações

[dropcap]U[/dropcap]m fato inusitado tomou as paginas policiais e promete se transformar num alarde para a comunidade itamarajuense.

Dias após o termino das campanhas eleitorais, o empresário Ricardo Alexandre Soares Campos, popular “Ricardo da Ambulância”, que sempre campeou seguimentos ligados à administração municipal e recentemente à política local, procurou o ministério público e delegacia da polícia civil de Itamaraju, para prestar queixas sobre o desaparecimento (apropriação indébita) de uma ambulância, que é um veículo de modelo FIAT Doblo ELX 2008, com placa policial JRP-6948, licenciada em Itamaraju. Onde prestava serviços à secretaria de Saúde de Itamaraju.

itamaraju-in-sdsf-2016-01-24-l

O denunciante informou que o veículo desapareceu após notificar a secretária Gilma Teixeira e o tesoureiro Fábio Brito, por alegar que havia 4 meses de locação atrasadas.

Ricardo alega que sua ambulância e uma retroescavadeira estariam a cerca de dois anos alugados para o município.

No ministério público a denúncia faz abrangência ao prefeito Manoel Pedro e a ex-secretária de Finanças Lucilene Curvelo, que teriam lhe procurado para realizar um contrato de sua ambulância no valor de R$ 12.500,00 (doze mil e quinhentos reais). Onde sempre recebia via conta bancária ou diretamente em mãos dos funcionários municipais Tatiane e Neto.

itamaraju-in-sdsf-2016-01-24-l2

O empresário ainda relata ao MP que a divida estimada soma atualmente R$ 100 mil reais.

Diante das denúncias nossa equipe procurou Gilma Teixeira (secretária de saúde) e revelou que a unidade municipal não possui contratos com o empresário, ou dividas pendentes, pois o contrato findou no mês de Maio do ano corrente, data onde todas as pendências foram acertadas.

Um funcionário da secretaria relatou que ambulância foi levada para uma oficina na rodovia BR-101, mas sob a supervisão do empresário. O ministério deverá apurar as acusações.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!