InícioITAMARAJU | Enfermeira promove ação em prevenção ao Câncer de Próstata

ITAMARAJU | Enfermeira promove ação em prevenção ao Câncer de Próstata

 

Na última quinta-feira (22), profissionais do setor da saúde estiveram no Centro dos Idosos, realizando uma ação social em conscientização à prevenção e cuidados com o Câncer de Próstata, atividade compondo o “Novembro Azul”.

A mobilização foi realizada pela enfermeira Evalcy, profissional que atua em unidades como Policlínica e Hospital municipal por vários anos. Mas que sensibilizada com o período optou em organizar o evento. Uma palestra abordou de forma didática a gravidade do Câncer de Próstata, que é uma das principais causa de morte por câncer entre homens.

Um grupo de apoiadores contribuiu com doação de brindes, que garantiu a alegria de 150 participantes. Que além das informações sobre o Câncer de Próstata, também desfrutaram de momentos com aula de Aeróbica, encerrando com um Coffee Break.

A enfermeira relatou, “sabemos da importância em levar a informação, o Câncer de Próstata é perigoso, mas a falta do conhecimento amplia esse risco. Notamos que muitos dos participantes multiplicarão os conhecimentos adquiridos nesta palestra, agradeço o esforço de cada um”, destacou Evalcy.

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você