InícioITAMARAJU | Enfermeiro encontra raposa nos fundos de imóvel

ITAMARAJU | Enfermeiro encontra raposa nos fundos de imóvel

O enfermeiro Murilo Jahel e namorada Andressa Alencar, encontraram nos fundos de sua residência uma raposa silvestre no final da noite de domingo (22), registrou o momento e enviou as imagens para o Whatsapp do portal Itamaraju Notícias.

 

De acordo com o enfermeiro a raposa estava muito assustada, onde deve ter caído no quintal da moradia, após perseguir alguma presa. O jovem conseguiu capturar, alimentar o animal lhe acondicionando numa caixa para efetuar a devolução as autoridades.

A mordida do animal oferece risco a saúde humano, devido a transmissão de raiva.

Na manhã desta segunda-feira (23) o profissional da área de saúde, entregou o animal na unidade do IBAMA, localizada as margens da BA-489 que liga os municípios de Itamaraju e Prado.

“É um animal lindo, mas que pode trazer riscos à vida humana, apesar dos homens desmatarem a floresta tropical e os bichos serem obrigados a buscar nas cidades sua alimentação para sobreviver” relatou Murilo.

Moradores que localizarem animais da fauna silvestre poderão entrar em contato com o IBAMA no município de Eunápolis pelos telefones (73) 3281-1526 / 3261-0941.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Câmara aprova urgência de projeto contra invasores de terra

Deputados justificaram a necessidade do PL por causa do “Abril Vermelho” do MST; governo...

Boletim semanal de arboviroses – 07 a 13/04

Entre os dias 07 e 13 de abril, a Secretaria de Saúde da Prefeitura...

Recurso de Grass contra inelegibilidade vai ao TSE, que define relator

O recurso de Leandro Grass (PV) contra a inelegibilidade chegou ao Tribunal Superior Eleitoral...

Mais para você