InícioItamaraju: Entrevista coletiva marca a divulgação dos festejos São Cosme e Damião...

Itamaraju: Entrevista coletiva marca a divulgação dos festejos São Cosme e Damião no município

Durante a manhã desta terça-feira (10), a comissão organizadora da Igreja São Cosme e Damião, juntamente com a imprensa local de Itamaraju estiveram reunidos em um belíssimo café da manhã para a abertura oficial da programação dos festejos dos Padroeiros da cidade.

Itamaraju - in - igreja - 2013-0910-1

 O evento iniciará na próxima, terça-feira (17), com uma santa missa seguida por uma carreata pelas as principais avenidas da cidade. O momento marcará o início dos festejos que contará com uma programação de 10 dias e tem como tema principal “Mártires da Fé”.

Conforme um dos organizadores da festa, o empresário da Bete Confecções Pascoal Félix, os festejos de São Cosme e Damião é um tradicional evento que acontece anualmente, marcada pela religiosidade, tradição e cultura do povo Itamarajuense.

“A partir dessa data, começam as novenas. Esse ano, o evento vem com uma inovação com programações especiais para as crianças, idosos e enfermos durante o dia.  Posteriormente, como de costume nos outros dias teremos as missas com a sociedade civil organizada do município,” Destaca.

Itamaraju - in - igreja - 2013-0910-3

Ainda de acordo com os organizadores, toda infraestrutura e logística do evento conta com o apoio da administração municipal e de patrocínios de empresas locais. Além do apoio da Policia Militar, Policia Civil e dos guardas de trânsito.

Durante todos os dias de evento terão as quermesses com vendas de alimentos e barracas com vendas de roupas, utensílios para casa, e outros, que movimentará o comercio que é formado pela maioria de barraqueiros do município e de outras regiões do país.

“Queremos deixar o convite para a população Itamarajuense, povoados e municípios vizinhos para que venham prestigiar o evento. Para que juntos possamos compartilhar desse momento de fé,” finaliza.

Após encerramento dos festejos no dia (27), será servido um almoço comunitário.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo Lula faz demarcação de duas terras indígenas e recua em relação a outras 4 previstas

A ministra Sonia Guajajara (Povos Indígenas) 18 de abril de 2024 | 20:15 ...

Bicheiro Rogério Andrade coleciona decisões favoráveis de Kassio

Antes de autorizar a retirada da tornozeleira do bicheiro Rogério Andrade, como revelou a...

Brasil tem 19.870 novos casos de covid

Número de mortes se mantém estável pela 3ª semana consecutiva; 38,7 milhões foram infectados...

‘Moraes atravessou o limite em nome da democracia e por achar que redes são risco’, diz especialista

Foto: Rosinei Coutinho/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 18...

Mais para você