InícioITAMARAJU | Equipe do HMI presta homenagem ao dia do Assistente Social

ITAMARAJU | Equipe do HMI presta homenagem ao dia do Assistente Social

Em comemoração ao Dia do Assistente Social, celebrado na última terça-feira (15), a direção e colegas da assistente social (Juciaria Ferreira) que atua no Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), prestaram uma homenagem considerando o empenho da profissional em seu cotidiano na unidade de Saúde.

Juciara Ferreira que presta serviços a unidade hospitalar desde 2013, começou a atividade na função de recepcionista, posteriormente avançou com estágio e no último ano abraçou o desafio de acompanhar pacientes e suas famílias.

Na função de assistente social Juciara, recebeu uma média de casos 74 encaminhamentos para a unidade de saúde na capital do estado. Os últimos números apontam uma elevada redução para 13 casos.

Como cotidiano a assistente social visita 6 alas do hospital municipal, dividido em Pediatria, Pré Parto, Pós-operatório, Pronto Socorro Adulto (PSA), Pronto Socorro Infantil (PSI) e Maternidade, que atualmente conta com a taxa de 60 internamentos diário. Dentre as atividades da profissional lhe foi atribuído o controle da demanda entre marcação de exames externos, transferências e relatórios.

A assistente social assumiu a responsabilidade de solicitar vagas no Sistema Nacional de Regulação (SUREN). Acompanhando casos de idosos e pessoas que dão entrada no HMI, sem documentação ou amparado por familiares.

Juciara em total harmonia com a diretora hospital Nereiba Xavier e profissionais do setor saúde, vem avançado em tratamentos sociais de pacientes, fazendo rotinas de acompanhamento dentro de fora da unidade médica.
Na unidade a profissional busca relacionar atendimentos e necessidades da população, na tentativa de garantir o desenvolvimento social e humano do município.

Os colegas de atividade homenagearam Juciara Ferreira pela passagem da data num formato de reconhecimento aos relevantes serviços prestados.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Inverno 2024: Tendências de moda que vão bombar

Estamos começando mais um vídeo aqui no canal das Gatas Garotas e vamos com...

Haddad entrega regulamentação da tributária pessoalmente a Lira

Depois de atrasar o texto, Ministro da Fazenda foi à Câmara dos Deputados nesta...

Boulos tem 35,6%; Nunes, 33,7%; Tabata, 14,7%; e Kim, 9,4% em SP, diz pesquisa Atlas

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) 24 de abril...

Obra na Avenida das Galáxias avança

O post Obra na Avenida das Galáxias avança apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira...

Mais para você