InícioItamaraju: Escola Castro Alves realiza a 1ª Socialização dos Contos através do...

Itamaraju: Escola Castro Alves realiza a 1ª Socialização dos Contos através do projeto de Leitura e Escrita

A Escola Municipal Castro Alves de Itamaraju realizou na noite dessa quarta-feira (11) um grande evento voltado para a cultura dos alunos com o tema “O Conto Encanta” onde os alunos fizeram diversas apresentações teatrais.

Itamaraju - in - escola - 2013-1211-2  

Entre as programações foram apresentadas o Coral da educação infantil com a música natalina, apresentação do canto coral e repercussão do programa mais educação, socialização dos contos “Era uma vez”, dramatização dos contos clássicos Chapeuzinho Vermelho com os alunos do 1º ano da Professora Michele, Gatos de Botas através dos alunos do 2º ano da Professora Elenirdes, A bela adormecida com os alunos do 3º ano pela Professora Alba Regina, Branca de Neve com os alunos do 4º ano Professora Rosania, Rapunzel com os alunos do 5 º ano Professora Rejane e por fim a apresentação final com todos os alunos a Canção de encerramento da música Era uma vez – Toquinho.

veja-mais-foto 

De acordo com a diretora da escola Profª Vileide Souza Ribeiro Leal, foi realizado o encerramento do ano letivo, ano este que foi de muitas bênçãos e devido a isso o projeto muito importante de leitura e escrita elaborada pela escola e através dos contos de fadas os alunos estiveram fazendo as apresentações de cada momento que eles vivenciaram e através disto os pais dos alunos vão está vivenciando o momento de uma parte no que os alunos têm aprendido na escola.

 Itamaraju - in - escola - 2013-1211-1

A coordenadora explicou que esse projeto tem o intuito de formar leitores em conhecimento de livros literários através de um projeto realizado durante todo esse ano dando a oportunidade para os alunos de lerem os livros em salas de aula e ainda de levaram para suas casas. “Esse é um momento onde cada turma tiveram a oportunidade de apresentar um conto com o objetivo de oportunizar aos educando o acesso ao universo literário dos contos clássicos levando a constituírem uma relação diferenciada”, explicou a coordenadora Pedagógica Rubenizia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Sedan adulterado é recuperado pela PRF em Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado. O fato...

Bolsonaro vai a SC ajudar Jair Renan na campanha para vereador

Filho do ex-presidente deve concorrer ao cargo em Balneário Camboriú nas eleições municipais de...

Pastor Silas Malafaia, organizador do ato de Jair Bolsonaro no Rio, recebe condecoração militar

Foto: Reprodução/Redes sociais O pastor evangélico Silas Malafaia (à direita) durante a cerimônia...

Atual de Arthur Aguiar alfineta Maíra após Sophia chamar Nigro de pai

Jheny Santucci, atual namorada de Arthur Aguiar, parece não ter gostado nada de ver...

Mais para você