Itamaraju: Escola Duque de Caxias realiza curso de formação de professores

A Escola Municipal Duque de Caxias de Itamaraju, realizou na última  segunda-feira (27), um encontro de formação de professores e coordenadores que teve como objetivo oferecer um espaço de debates, trocas de experiências e atualização.

duque1

O encontro também serviu para que os professores, coordenadores e a direção da unidade participassem do processo de tomada de decisão no cotidiano educacional na elaboração de projetos pedagógicos, além da preparação para um grande seminário que será apresentado para a população no mês de setembro.

duque3

A programação do encontro teve como tema principal “Ensinar aos alunos escrever corretamente”, ministrada pela assessora pedagógica e mestre em educação Neurilene Ribeiro, da cidade de Salvador.

duque4

“Foi um espaço de trocas enriquecedoras, busquei trazer inquietações mais do que respostas sobre os desafios atuais na dinâmica de sala de aula, no que se refere ao contexto geral da escola, que hoje é um diferencial na leitura e escrita, além de ser destaque na prova Brasil”, enfatizou Neurilene.

De acordo com a coordenadora pedagógica da unidade, Giselia Martins, o encontro beneficiou todo o corpo docente da instituição, bem como de outras unidades escolares que estiveram participando do encontro, que foi tido por todos como valioso e de muito sucesso.

duque2

O encontro ainda recebeu a visita da Secretária Municipal de Função e Técnica, Cristiane Cardoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *