Itamaraju: Escola Duque de Caxias realiza tradicional festa junina

Durante a noite deste sábado (09), a Escola Municipal Duque de Caxias realizou no espaço de festas “Centro de Convivência dos Idosos”, uma festa junina que já virou tradição.

Sobe a Direção da Professora Elza Maria Prado e coordenação de Gisélia Martins pais e alunos foram recebidos em clima de São João, regado de muita alegria e animação.

O evento transportou crianças e pais para um cenário de festa junina com barracas recheadas de deliciosos doces, comidas típicas, pipocas e outras delícias. O som e as danças conseguiam criar um cenário nostálgico com apresentações típicas do São João, criada pelos pequeninos, preparadas previamente por suas professoras.

A garotada mostrou grande euforia, transbordando em energia, desfrutando das brincadeiras e da tradicional quadrilha.

Foi tudo muito bonito e mostrou a capacidade de organização das professoras que conseguiram ensaiar seus alunos com apresentações de grande perfeição.

Além de animadora a festa despertou em pais e alunos o resgate da cultura junina, educação e sobre o papel da escola.

Sabemos que realizar uma festinha como essa é uma tarefa árdua. Apesar de cansativo, realizamos esse trabalho com muito amor e dedicação. Afinal, além de educação os nossos alunos merecem diversão, afirma Elza Maria.

A equipe da escola demonstrou o quanto é possível fazer educação de qualidade com beleza e muita animação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *