InícioITAMARAJU | Escola Fênix encerra projeto “Família meu maior tesouro” com culto...

ITAMARAJU | Escola Fênix encerra projeto “Família meu maior tesouro” com culto de agradecimento

O grandioso e valoroso projeto “Família meu maior tesouro”, realizado pela Escola Fênix de Itamaraju foi encerrado nesta quinta-feira (09), com um culto de agradecimento realizado entre pais, alunos, educadores e convidados na 1ª Igreja Batista, localizada na Praça 2 de Julho.

Desenvolvido há quatro meses pela professora da disciplina de “Ensino Religioso”,  Roseli Maria, o projeto teve o apoio da equipe pedagógica, mantenedores e funcionários da instituição que assistiu os alunos do Ensino fundamental I – 2ª ao 5ª ano. E teve por objetivo fortalecer a parceria FAMÍLIA/ESCOLA, desenvolvendo um trabalho coletivo no ambiente escolar incluindo a família no processo ensino-aprendizagem, estimulando o crescimento do aluno.

A coordenadora Pedagógica Ronívia Barros destacou que desde quando apresentado e abraçado pelas famílias dos alunos, a unidade vem trabalhando o projeto em conjunto, valores como a importância do diálogo, afetividade na escola e na família, direitos e deveres, a importância da solidariedade, companheirismo, respeito e a conduta disciplinar.

E para fechar com chave de ouro o encerramento do projeto foi realizado o culto de agradecimento, que teve como tema principal “Família e Escola: Gratidão em ação!”. Durante o evento houve lindíssimas apresentações instrumentistas, do saxofonista Carlos “Cafú” e da violinista Ana Gariela, aluna no 8ª ano. Além da apresentação do tradicional “Coral Fênix”, com as canções “Aleluia”, “Só Deus pode restaurar esse amor”, “Deus cuida de mim” e “Casa de benção”.

A mensagem da noite foi passada pela diretora pedagógica Olga Sales Polon que reforçou aos pais a importância e o papel da família na criação de seus filhos. E finalizada com a participação do pai do aluno Isac Oliveira, que parabenizou a escola pelo projeto, falou de suas experiências e aprendizado familiar, realizando ainda uma oração final de agradecimento.

“A família é uma instituição constituída por Deus. É o nosso maior presente.  E cabe a nós cuidarmos”, destacou o patriarca da família Oliveira.

Ao final, a diretora Administrativa Elizabete Azevedo agradeceu a todos pela participação e convidou aos pais para apreciarem  no salão de eventos da igreja a exposição fotográfica dos alunos nas atividades escolares, mural da família e relatórios escritos das experiências das famílias com a Caixa Surpresa.

Matrículas Abertas: Informações na Escola Fênix de Itamaraju – Rua Joana Angélica , 672, Centro. Telefone de contato (73) 3294 – 3744 ou Email : [email protected]. A Escola é referência em educação infantil e fundamental. Turno matutino – Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1ª e 3ª ano) e Fundamental II ( 6ª ao 9ª ano). Turno vespertino – Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1ª ao 5ª ano).

Confira os principais momentos registrados pelas lentes do Site Itamaraju Notícias:

[AFG_gallery id=’41’]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Morte encomendada, chifre e visita do capeta agitam a novela Renascer

Em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta (29/3), de acordo com o...

Governo brasileiro adia obrigatoriedade de visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália

O governo brasileiro decidiu adiar para 2025 a obrigatoriedade de visto para turistas dos...

Saúde investirá R$ 330 mi para produzir tratamentos para câncer

Fiocruz passa a ter exclusividade na criação de células CAR-T, usadas em terapias gênicas,...

Datafolha: 63% são contra anistia a responsáveis pelo 8/1

Foto: Arquivo/José Cruz/Agência Brasil Para 31% dos ouvidos, réus e condenados do caso...

Mais para você