Itamaraju: Escola Fênix realiza abertura oficial dos Jogos estudantis 2012

Na noite da última quarta-feira (12), aconteceu no Ginásio Municipal Almir Nobre de Almeida a abertura dos Jogos Estudantis 2012 da Escola Fênix de Itamaraju.

A competição esportiva envolve os alunos da instituição com o objetivo de promover a prática esportiva e a integração. Além de criar hábitos saudáveis, ampliando as oportunidades de socialização entre os alunos.

O evento de abertura contou com desfile das turmas, acendimento da tocha olímpica, juramento do atleta e apresentações de coreografias elaboradas pelos estudantes e coordenadas pelos seus educadores.

Com a participação de pais e de um público geral, a abertura do evento também foi prestigiada por diversos convidados para a composição da mesa de jurados.

Assim como no ano passado, os alunos foram animados pelo esportista Beleza, que promoveu a competição entre as equipes: Ferozes, Irados, Eclipse e SNOB.

Para a direção escolar formada por Olga Polón, Elisabeth Azevedo e Armando Azevedo a realização da 2ª edição desta competição vem ainda mais animada, com o tema “Preservar a vida, educando pela saúde e preservação do meio ambiente”.

“Esse ano buscamos trabalhar com os nossos alunos com um tema que desperta a conscientização de viver melhor para obtermos um ambiente e hábitos mais saudáveis”, enfatiza Elizabeth Azevedo.

A competição seguirá nos próximos dias com a apresentação de jogos de diversas modalidades.

Deixe seu comentário