InícioItamaraju: Escola Fênix realiza abertura oficial dos Jogos estudantis 2012

Itamaraju: Escola Fênix realiza abertura oficial dos Jogos estudantis 2012

Na noite da última quarta-feira (12), aconteceu no Ginásio Municipal Almir Nobre de Almeida a abertura dos Jogos Estudantis 2012 da Escola Fênix de Itamaraju.

A competição esportiva envolve os alunos da instituição com o objetivo de promover a prática esportiva e a integração. Além de criar hábitos saudáveis, ampliando as oportunidades de socialização entre os alunos.

O evento de abertura contou com desfile das turmas, acendimento da tocha olímpica, juramento do atleta e apresentações de coreografias elaboradas pelos estudantes e coordenadas pelos seus educadores.

Com a participação de pais e de um público geral, a abertura do evento também foi prestigiada por diversos convidados para a composição da mesa de jurados.

Assim como no ano passado, os alunos foram animados pelo esportista Beleza, que promoveu a competição entre as equipes: Ferozes, Irados, Eclipse e SNOB.

Para a direção escolar formada por Olga Polón, Elisabeth Azevedo e Armando Azevedo a realização da 2ª edição desta competição vem ainda mais animada, com o tema “Preservar a vida, educando pela saúde e preservação do meio ambiente”.

“Esse ano buscamos trabalhar com os nossos alunos com um tema que desperta a conscientização de viver melhor para obtermos um ambiente e hábitos mais saudáveis”, enfatiza Elizabeth Azevedo.

A competição seguirá nos próximos dias com a apresentação de jogos de diversas modalidades.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PoderData: 54% dos que têm Bolsa Família aprovam o governo

Taxa recuou 4 pontos percentuais desde janeiro, quando registrou o maior percentual do Lula...

Datafolha: 65% acham que 8/1 foi vandalismo e 30%, tentativa de golpe

Foto: Pedro França/Agência Senado Percepção é diferente entre eleitores de Lula e de...

O número 3 e o mistério da Santíssima Trindade (por Ricardo Guedes)

Na Matemática, o número 3 é o primeiro número primo que é composto de...

Governo autoriza aumento de até 4,5% nos preços dos medicamentos

O preço dos medicamentos terá um aumento de até 4,5% a partir deste domingo...

Mais para você