Itamaraju: Escola Fênix realiza II Feira Cultural Nordestina

Com o tema “Sou Brasil diverso, sou Nordeste”, a Escola Fênix de Itamaraju realizou na noite da última quinta-feira (21), a II FENORF – Feira Nordestina 2012.

A feira de arte e cultura foi realizada no CCI – Centro de Convivência do Idoso, com a exposição de trabalhos elaborados pelos alunos com o acompanhamento de seus professores e da equipe pedagógica da escola.

Além de valorizar os trabalhos dos alunos realizados na escola, a feira teve como objetivo expor e destacar a cultura e a história do nordeste, além de incentivar a presença dos pais e da comunidade.

Durante o evento foram realizadas várias apresentações culturais (cultura musical dos povos, capoeira, coreografias, exposição de artesanato regional e outros) que demonstraram a vida dos povos indígenas, africanas e europeus que são responsáveis pela formação do povo brasileiro, em especifico dos nordestinos.

 O universo cultural nordestino ganhou destaque na parte das atrações da feira que com muita beleza e carisma encantou aos convidados.

 Para os proprietários da escola, Elizabeth Azevedo e Armando Azevedo, todos os eventos realizados pela instituição têm como proposta promover a integração dos alunos com os pais e com a comunidade.

A FENORF foi idealizada no sentido de valorizar a diversidade cultural, a partir do conhecimento de folclores e culturas variadas. Graças à colaboração dos professores, alunos, pais e funcionários, esse belo evento atingiu todas as expectativas possíveis. Informa Elizabeth, alegre com o sucesso do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *