Itamaraju: Escola Maria D’ajuda realiza mutirão em combate a dengue

Na manhã da última quinta-feira (26), alunos das turmas de 5ª Serie, do período vespertino da escola Maria D’ajuda localizada no bairro Marotinho saíram pelas ruas dos bairros de Fátima e Marotinho para orientar os moradores sobre a necessidade de adotar medidas preventivas contra o mosquito transmissor da dengue.

A mobilização teve início às 08:00hs com a participação de alunos juntamente com agentes de combate a Dengue, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde onde distribuíram panfletos pregaram cartazes e recolheram resíduos que acumulam água das principais ruas.

A nossa equipe acompanhou toda a mobilização no local e conversou com as responsáveis pelas turmas. De acordo com as professoras Lenice de Jesus e Amélia dos Reis, que informaram que esta é apenas uma etapa dos trabalhos que a escola vem desenvolvendo para juntamente com a população combater a Dengue. De certa forma uma preparação para o Dia D que acontecerá no dia 03 de agosto em Itamaraju. As educadoras ainda aproveitaram o momento para convidar a população nessa luta contra a dengue. Finaliza.

Por / Henrique Peixoto