Itamaraju: Escola Polivalente realiza Sarau Literário

Na noite da última sexta-feira (03), aconteceu no pátio da unidade educacional Polivalente de Itamaraju um Sarau Literário.

O evento contou com a participação de professores, alunos e funcionários, repleto de apresentações, leituras de poemas e encenações teatrais. Somando ainda com outras atividades artísticas demonstradas ao público presente.

 

Uma das responsáveis pelo evento em especial a professora Sarah Oliveira, informou a nossa equipe, que o evento tem como objetivo socializar as produções orais, escritas e o contato com vários poetas da literatura e aproximá-los dos alunos com a leitura. Que também visa contribuir para que os alunos conheçam e utilizem elementos constitutivos da linguagem de forma reflexiva e funcional e assim resgatar parte da cultura.

Nesta perspectiva, o Sarau Literário é um projeto que utiliza as ferramentas permitindo contar e ouvir histórias e ainda buscar atitudes como recitar poesias e ativar o desejo pela leitura e brincadeira utilizadas no passado, que contou.

O evento ainda contou com apresentação do conselheiro tutelar Irismar Santana, que pode participar de uma encenação teatral aos jovens alunos.

De acordo com a professora Sarah essa é mais uma forma pedagógica de aproximar os alunos na prática da leitura ampliando os valores da Língua Portuguesa e da Literatura. De acordo com Sarah essa é a mensagem maior que o projeto deseja transmitir.

Por | Henrique – Itamaraju Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *