Início Escola Polivalente trás esporte, cultura e arte nos jogos estudantis 2015

[Itamaraju] Escola Polivalente trás esporte, cultura e arte nos jogos estudantis 2015

Com o tema “30 anos de Axé Music na Bahia”, o Colégio Estadual Polivalente de Itamaraju, realizou a abertura dos jogos estudantis 2015, que acontece no município nos dias 10 e 11 de Setembro.

A abertura oficial dos jogos ocorreu na noite desta quarta-feira (09), no Ginásio de Esportes Almir Nobre de Almeida, agregada a muitas apresentações culturais, esportivas e coreografas.

  Itamaraju - in - poli - 2015.09.10 - 1

Todas as atividades da noite foram agraciadas pelos convidados representantes de entidades do município, a exemplo de Aimberê Jardim (Conselho Tutelar), Caroline Tito (Coordenadora do PAIP), Maria Assunção (Coordenadora da Direc 08), Eliene Celes (Sec. Municipal de Educação), Alice Falcão (Educadora do Polivalente) e Capitão Sidney Rodrigues (representante da 43ª CIPM).  A mesa de jurados ainda foi composta pelos professores de dança e coreógrafos Pelé, Sérgio e Bira Tavares, além da enfermeira Ruana Ribeiro, da psicóloga Ana Clara, da pedagoga Ana Assis e da Professora de educação física Glória Assis.  A locução e animação do evento ficou por conta da Educadora Rubienes e do Professor Beleza.

Itamaraju - in - poli - 2015.09.10 - 2

Este ano a escola inovou e veio com o tema que busca a integração e o fortalecimento da cultura e da arte através do esporte.  Com o lema “Bahia de todos os tons e sons”, valorizando a cultura baiana em que a música é a expressão da diversidade cultural e artística que tem como representantes renomados (Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Claudia Leite e outros), que levam os mais variados ritmos por onde passam.

“Os jogos estudantis tornam a escola mais viva e oportuniza aos nossos alunos a exercerem o seu protagonismo Juvenil. É um momento em que os professores e os alunos se juntam em prol de um grande projeto, que possibilita a simbiose entre o esporte e a arte”, destacou a direção da unidade, composta pela Diretora e professora Maria de Jesus, vice-diretora Sandra Pinheiro, da educadora e coordenadora do PROEMI Gisélia Martins.

Itamaraju - in - poli - 2015.09.10 - 3

Seguindo a tradição, houve a entrada da Tocha olímpica que marca a abertura das atividades, simbolizando a iluminação espiritual e o conhecimento, seguida pela apresentação do Hino Nacional.

De acordo com a direção nesses dois dias os alunos participarão de competições nas modalidades de futsal, vôlei, basquete, queimada, cabo de guerra, dama, dominó, corrida de obstáculos, maratona, bicicross e outros.

Ao final do evento a direção ainda agradeceu a participação  e o empenho de todos, que contribuiu com o sucesso de mais uma edição.

Por | Henrique Peixoto – IN

Confira e compartilhar tudo o que rolou, através da nossa galeria de fotos ou ainda pelas Redes Sociais “Facebook e Flickr“:

[AFG_gallery id=’18’]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prates elogia decisão sobre dividendos e nega intervenção

Na 6ª feira (19.abr), o Conselho de Administração da Petrobras deu sinal verde para...

Indígenas precisam mais do que o perdão da Comissão da Anistia, diz presidente da Funai

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo Indígenas clamam por reparação 20 de abril de 2024 | 07:28 ...

HÁ 20 ANOS – Governo é pego de surpresa por invasões do MST

21:14 O presidente do Supremo Tribunal Federal, Maurício Corrêa, voltou a bater duro no...

Comandante do Exército cobra ‘previsibilidade orçamentária’ para Defesa

O comandante do Exército, general Tomás Paiva, classificou nesta sexta (19) como “fundamental” a...

Mais para você