InícioItamaraju: Escola Reitor abre o “Projeto Vida sim Drogas não” com caminhada

Itamaraju: Escola Reitor abre o “Projeto Vida sim Drogas não” com caminhada

Uma realização da pastoral da Sobriedade da Igreja Católica e tem como finalidade de se trabalhar com alunos da rede municipal de educação no combate e prevenção do uso de drogas.

114_5620
Este será realizado por etapas sendo que a 1° foi realizada na Escola Municipal Reitor Edgar Santos abrangendo os alunos do turno matutino e vespertino do ensino fundamental II ( 6° ao 9° ano). Foi uma semana de atividades voltadas para a realização deste projeto atividades tais: produções de cartazes, teatro, faixas, musicas, parodias e historias em quadrinhos atividades realizadas pelos próprios alunos e visualização de filmes relacionados ao tema drogas.

114_5597

Durante a manhã desta sexta-feira (16), tivemos uma caminhada com o tema “Vida Sim, Drogas Não”, saída da Praça Castelo Branco em direção ao Lions Clube finalizando este dia com apresentações teatrais pelos alunos e uma grande palestra com agente da pastoral da sobriedade, testemunho de um dependente que estar em sobriedade e apresentação do ministério Jovem da paróquia Nossa Senhora de Fátima.

114_5692
As outras etapas deste projeto serão desenvolvidas em outras ocasiões onde será norteada pela Secretaria Municipal de Educação.

A agente Neila da pastoral da sobriedade e Darlane do Ministério Jovem agradecem a secretária de Educação Dilza Reis Saagg pela oportunidade de se trabalhar com este tema que estar assolando as famílias de Itamaraju.

114_5788
Na oportunidade agradece a direção, Coordenação, professores enfim todos os profissionais da escola Reitor Edgar Santos pela parceria e oportunidade do desenvolvimento dos trabalhos.

Por / Neila Gomes

Matéria relacionada:  Escola Reitor Edgar Santos realiza caminhada contra as drogas

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao vivo: Lula recebe Macron no Palácio do Planalto

Presidentes cumprem agenda de compromissos nesta 5ª feira (28.mar);...

Orçamento para ações sobre ditadura militar cai 96% em uma década

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo O presidente Lula 28 de março de 2024 | 12:27 ...

BNDES vai financiar R$ 729,7 milhões para empresa Be8 produzir etanol

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai financiar R$ 729,7 milhões...

Mais para você