Itamaraju: Escola Rui Barbosa realiza Projeto folclórico

A Escola Municipal Rui Barbosa realizou na tarde da última sexta feira (31), o encerramento do projeto folclórico.

O evento aconteceu no pátio escola e contou com a presença de pais e alunos dos turnos matutino e vespertino do pré ao 5º ano.

A atividade faz parte do calendário escolar, o projeto folclore que tem como objetivo levar as salas de aulas cultura e incentivar aos alunos a praticar a leitura e valorizar a cultura popular como patrimônio cultural que deve ser preservado.

A culminância contou com apresentações de danças folclóricas e fantoches, brincadeiras populares, cantigas de roda, dramatização de lendas e histórias infantis, exposição dos trabalhados realizados pelos alunos dos turnos matutinos e vespertinos e degustação de comidas típicas da culinária nordestina e exposição de artesanatos, remédios caseiros comidas típicas e brinquedos.

A nossa equipe foi até o local e conversou com a coordenadora Vânia que nos deu detalhes sobre o projeto que foi realizado durante todo o mês de agosto.

“A cultura de um povo é um bem precioso que deve ser cultivado. Como agosto é o mês do Folclore, a Escola Rui Barboza trabalhou o Projeto Folclore com o intuito de valorizar a cultura popular como patrimônio cultural que deve ser preservado”. Conclui.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!