InícioItamaraju: Escola Rui Barbosa recebe a visita do Conselho Tutelar

Itamaraju: Escola Rui Barbosa recebe a visita do Conselho Tutelar

Durante esta terça-feira (18), o Conselho Tutelar realizou uma palestra com professores e alunos da escola municipal Rui Barbosa, situada na Praça da Bandeira, no Bairro de Fátima.

O evento aconteceu no pátio da escola e contou com o apoio dos conselheiros tutelares Irismar Santana, Elza Gomes, Aimberê Jardim, e Iolanda Carvalho que aproveitaram a oportunidade para realizar uma palestra sobre a prevenção educativa.

A palestra foi realizada com o  objetivo de esclarecer conceitos para as crianças e adolescentes em idade escolar, a respeito de temas atuais e pertinentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Entre os temas abordados os conselheiro Aimberê e Iolanda, falaram sobre um problema que vem acontecendo constantemente nas escolas o “Bullying” que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

A presidente do Conselho Elza Gomes falou do trabalho de prevenção que o Conselho Tutelar está realizando e é de suma importância para a sociedade, pois o mesmo tem o papel de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente e promover orientações, enfocando seu caráter preventivo.

Por / Henrique Peixoto – Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ministro diz que sede do União Brasil no Pará foi alvo de ataque

Celso Sabino (Turismo) afirma que marcas de tiro foram encontradas no local; ele também...

“Peladão da madrugada” é internado em hospital após surto, diz irmão

O susto com o “Peladão da madrugada” não foi apenas das pessoas que passavam...

Barroso diz que legalização de drogas leves é tendência mundial

Segundo o presidente do STF, há duas possibilidades no mundo democrático: legalizar drogas leves,...

Mais para você