Itamaraju: Escolas são beneficiadas com Projeto do Conselho Tutelar

Com o objetivo de visitar as escolas e promover palestras sócio-educativas o Conselho Tutelar de Itamaraju esteve na Escola Municipal Novo Prado na noite da última quarta-feira (18), apresentando o Projeto “Conselho nas Escolas”.

Em parceria com a Direção da escola, juntamente com pais e alunos os conselheiros Tutelares Irismar Santana e Jair discutiram medidas para a melhoria da escola e apresentaram para a comunidade os direitos e deveres da criança e do adolescente diante da sociedade.

Além de apresentar as formas de contribuição dos pais na educação de seus filhos dentro e fora da instituição escolar. Tendo como a principal base a família, que pode contribuir desde a um acompanhamento de uma freqüência escolar, como o aconselhamento da não participação de diversos problemas: violência, Bullying, vandalismo e outros.

Para os conselheiros cabe a escola realizar o trabalho social de educar com responsabilidade tendo como aliados nessa busca, os pais.

Onde é um dever não apenas da escola ou dos país a educação, mas sim de toda a sociedade, na formação de uma sociedade mais justa e com melhores estruturas, conseguindo assim conter o grande numero de violência, que hoje é uma realidade continua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *