InícioItamaraju: Esgoto à céu aberto cria transtorno para moradores

Itamaraju: Esgoto à céu aberto cria transtorno para moradores

Itamaraju site - 2013 - esgoto -1

Populares do conjunto habitacional Italaje em Itamaraju, através do serviço de denuncias do Portal Itamaraju Notícias, solicitaram a presença de nossa equipe informando que um duto havia rompido há poucos dias, deixando assim um esgoto correndo a céu aberto, causando transtornos aos moradores.

O esgoto localizado à Rua Formosa liga parte do conjunto a uma área de brejo que é a ligação final.  Segundo um morador, na área crianças, pessoas com necessidades especiais e animais transitam com frequência, criando assim risco a saúde. O líquido escuro e de tom esverdeado e o mau cheiro causou indignação nas pessoas que moram na localidade.

Itamaraju site - 2013 - esgoto -4

Diante do problema nossa equipe entrou em contato por telefone com EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), que nos prometeu enviar uma equipe de técnicos para avaliar a situação e buscar soluções, moradores nos notificaram ainda que a empresa no momento da vistoria disse necessitar das ações também da secretaria de obras. Nossa equipe tentou contato com técnicos da secretaria ainda durante a tarde, mas não obteve sucesso com o contato.

 A empresa EMBASA disse não possuir responsabilidade pelo problema, pois o serviço de abastecimento hoje é irregular, devido à invasão dos moradores a aquelas moradias. Mas as instruções passada aos moradores e nossa equipe, foi procurar a secretaria de obras para buscar soluções.

Itamaraju site - 2013 - esgoto -3

A empresa ainda informou os números onde os moradores poderão entrar em caso de duvidas, ou acionar serviços, para falar com a EMBASA poderá ligar para (73) 3294-1554. Para mais informações entre com a secretária de obras no número (73) 3294-3132.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao vivo: Lula recebe Macron no Palácio do Planalto

Presidentes cumprem agenda de compromissos nesta 5ª feira (28.mar);...

Orçamento para ações sobre ditadura militar cai 96% em uma década

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação/Arquivo O presidente Lula 28 de março de 2024 | 12:27 ...

BNDES vai financiar R$ 729,7 milhões para empresa Be8 produzir etanol

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai financiar R$ 729,7 milhões...

Mais para você