Moto Facil

[Itamaraju] Estudante da Escola Reitor Edgard Santos conquista medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática

Cursando o 9º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Reitor Edgard Santos, localizada em Itamaraju, o estudante Luiz Rodrigues Junior, ( 13 anos ), conquistou medalha de bronze na última edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Itamaraju - in - estudante

Cabe ressaltar ainda que o referido aluno foi o único medalhista de Itamaraju. Pela conquista, o aluno Participará do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC-Jr) recebendo um bolsa mensal (MEC) para aprimorar ainda mais seus conhecimentos matemáticos no IFBA-Eunápolis.

É importante ressaltar que esse aluno se destacou em um universo de mais de 18 milhões de alunos de todo o Brasil. Estudando há quatro anos na escola Reitor, Luiz tem se revelado um talento na competição educativa, participando desde que estava no 6º ano do ensino fundamental, ocasião em que conquistou menções honrosas. Para o aluno, a conquista da medalha de Bronze é fruto de seu esforço pessoal, associado à qualidade do ensino ministrado na rede pública. “Tenho bastante facilidade com os conteúdos da disciplina de Matemática, o que favoreceu meu desempenho na competição.”

Para a Diretora da Escola Reitor Edgar Santos, Élida Enriquinha do Amaral, o resultado é extremamente positivo. Segundo ela, a escola continuará investindo na qualificação de seus estudantes para que mais conquistas como essa sejam possíveis.

“Desde 2013, a escola tem participado da competição nacional, conquistando menções honrosas, mas no ano passado aumentamos o número de participantes e intensificamos o trabalho de preparação juntamente com os professores da área de exatas e alcançamos excelentes resultados”, ressaltou Élida Enriquinha.

Por |Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *