Início Estudantes da Escola Polivalente recebem prêmio estadual de tecnologia na FECIBA

[Itamaraju] Estudantes da Escola Polivalente recebem prêmio estadual de tecnologia na FECIBA

Com o sentimento de orgulho, a família da Escola Estadual Polivalente de Itamaraju, recebeu em clima de festa nesta segunda-feira (07), os estudantes da unidade que foram destaques na Feira de Ciências da Bahia, edição 2015.

 Itamaraju - in - polios1

O projeto Poli OS – Sistema Operacional livre ganhou a preferência e ficou na segunda colocação.

Criado pelos alunos André Alves e Willian Lima do 2ª ano do Ensino técnico, sob a coordenação do orientador/professor José Augusto Duarte (Bacharel em ciências da computação), o projeto inovador concorreu a final com outros 33 primeiros colocados de 250 projetos científicos apresentados para a maior feira de divulgação científica estudantil da Bahia.

 

Assim como os alunos de toda a Bahia tiveram uma semana pra lá de especial os dois estudantes de Itamaraju, seu orientador e a Diretora Maria de Jesus, viveram momentos inesquecíveis de aprendizagem, fizeram o dever de casa corretamente e trouxeram na mala a conquista mais que merecida.

Na FECIBA, os alunos ainda tiveram a oportunidade de apresentar o projeto ao governador do estado “Rui Costa”. O projeto Poli OS ainda foi selecionado como melhor projeto cientifico da Bahia e os alunos participarão da Feira Nacional de ciências no Rio Grande do Sul.

Bastante emocionados, pais, alunos, professores, orientadores, e colaboradores da unidade alegremente receberam os estudantes com um evento comemorativo, com direito a bolo e gostinho de quero BIS.

Itamaraju - in - polios3

“É com lágrimas nos olhos de felicidade, que abraçamos esses alunos que por meio da educação de seus pais e da colaboração da escola tem se destacado na região representando cada um dos alunos dessa instituição, bem como cidadão itamarajuense e como baiano. Nós educadores esperamos que esta seja a primeira de muitas conquistas de nossos alunos, que eles possam estar engajados em novos projetos”, destacou Maria de Jesus.

Itamaraju - in - polios

Durante o evento a direção ainda destacou outros grandes projetos que são realizados durante o ano letivo. Em especial, o projeto estruturante da Rede Estadual da Bahia, EPA – Educação Patrimonial e Artística (Fotografias/imagens e textos que valorizem a história, a cultura de um povo, lugar etc.), que também foi representado na capital baiana por estudantes da unidade.

Itamaraju - in - polios2

 Ao final, a direção agradeceu a todos da família Polivalente que contribuíram com o feito.

Você poderá compartilhar e acompanhar tudo o que rolou, através da nossa galeria de fotos ou ainda pelas Redes Sociais Facebook e Flickr:

[AFG_gallery id=’37’]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Morte encomendada, chifre e visita do capeta agitam a novela Renascer

Em cenas previstas para irem ao ar nesta sexta (29/3), de acordo com o...

Governo brasileiro adia obrigatoriedade de visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália

O governo brasileiro decidiu adiar para 2025 a obrigatoriedade de visto para turistas dos...

Saúde investirá R$ 330 mi para produzir tratamentos para câncer

Fiocruz passa a ter exclusividade na criação de células CAR-T, usadas em terapias gênicas,...

Datafolha: 63% são contra anistia a responsáveis pelo 8/1

Foto: Arquivo/José Cruz/Agência Brasil Para 31% dos ouvidos, réus e condenados do caso...

Mais para você