ITAMARAJU | Estudantes participam de ações do Gads no Dia Nacional da Árvore

Em mais uma ação em defesa do meio ambiente, o Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) promoveu palestras para estudantes de Itamaraju e o plantio de mudas de árvores em vários pontos da cidade, em comemoração ao Dia Nacional da Árvore.

A data é celebrada em 21 de setembro e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação da natureza. Esse trabalho, de acordo com o Gads, vem despertando o interesse das pessoas em contribuir com o bem-estar do meio ambiente.

Os ambientalistas visitaram as escolas Lions Club, no bairro de Fátima, João Paulo II, na Várzea Alegre, e São Francisco de Assis (Cesfa), no centro, onde fizeram explanações em torno da questão ambiental.

Com a colaboração de professores, estudantes e de atiradores do Tiro de Guerra 06-025, a ONG realizou o plantio de mudas de espécies como quaresmeira e instruiu os moradores sobre os cuidados para com esas plantas.

“Cabe a cada um de nós desenvolvermos nas futuras gerações um pensamento sustentável com pequenas ações para que possamos contribuir para um futuro melhor e mais sustentável aos recursos naturais”, ressaltou Vinicius Almeida, presidente do Gads.

Por| Domingos Oliveira

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!