InícioItamaraju: Evento sobre o Folclore no colégio Mário Andreazza‏

Itamaraju: Evento sobre o Folclore no colégio Mário Andreazza‏

A Escola Municipal Mário Andreazza sob a direção de Maria Alves dos Reis e a coordenação de Jacqueline Fabiane Pereira Souza,  realizou na noite da última sexta-feira( 13/09) a Culminância do Projeto Folclore “Conhecendo a Cultura Popular Brasileira”. Por motivo de muita chuva, o evento foi realizado nesta data.

A abertura do evento teve a participação das Oficinas do Programa Mais Educação apresentando  o Hino Nacional com os instrumentos musicais, com a flauta doce apresentou a  música Asa Branca do saudoso Luiz Gonzaga, paródias e coreografias.

 Itamaraju - in - sec - 2013-0920-1 

Com a participação de pais, alunos e funcionários todos puderam conhecer um pouco da cultura das cinco regiões do Brasil: os alunos leram textos sobre as regiões, apresentaram cantigas de roda e fizeram coreografias representando cada uma delas e todos puderam ainda apreciar os diferentes pratos típicos: bolo de aipim, de chocolate, farofa de cuscuz, churrasquinho, cuscuz de tapioca, cachorro-quente …

 Itamaraju - in - sec - 2013-0920-3

A coordenadora abriu a festa falando da importância do estudo da cultura e enfatizou: “um país forma sua identidade, principalmente pela tradição, pela preservação e divulgação dos seus costumes populares” e finalizou: “conhecer e transmitir o nosso folclore é o único jeito de não deixar  que ele morra”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você