Moto Facil

[Itamaraju] Exposição agropecuária do município estará de volta em sua décima edição em 2016

Após dez anos sem realizar a tradicional exposição agropecuária, Itamaraju acabou sendo excluído do calendário de eventos rurais da Bahia. Uma ironia, já que o município é detentor do maior rebanho bovino do estado com aproximadamente duzentas mil cabeças (fonte ADAB).

De acordo com os organizadores, “Um evento desse porte é muito importante para o fortalecimento do setor. é através das exposições que os nossos produtores rurais tem acesso as informações e tecnologias que vão auxiliar a classe a reaproveitar áreas degradadas e aumentar a produção de suas propriedades”.

Itamaraju - capaexxposição

O ponta pé inicial foi dado em abril de 2014 no lançamento do projeto de revitalização do parque de exposições Manoel Pereira. Setembro do mesmo ano marcou o retorno dos leilões de gado seguido de feiras e agora o setor comemora o retorno do município ao calendário de exposições agropecuárias da Bahia.

A décima edição da expoagro já está confirmada e será realizada entre os dias 28 de abril a 1 de maio conforme consta no Calendário de Exposições Agropecuárias 2016 disponível no site da SEAGRI.

http://www.seagri.ba.gov.br/sites/default/files/calendario_de_exposicoes_agropecuarias_Bahia_2016.pdf

A 10ª Expoagro Itamaraju tem o objetivo de resgatar os bons tempos dos eventos rurais na cidade. Segundo os organizadores, o evento irá seguir o padrão dos leilões que vem sendo realizados com muito sucesso no parque de exposições. A expoagro vai oferecer diversão para a família, impulsionar a atividade agropecuária na região, além de oferecer entretenimento e lazer para a população.

O lançamento oficial está previsto para depois do carnaval em um jantar que reunirá lideranças e técnicos do setor, lideranças políticas, comércio, imprensa e outros.

Realização:

Sindicato dos Produtores Rurais de Itamaraju e Café Rural Agronegócios.

Informações: 73 3294 – 1302 Sindicato / 73 3294 – 1024 Café Rural.

Por | Ascom

Comentários

Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *