ITAMARAJU | FACISA e parceiros promovem Minicurso cuidadores formais de idosos

Uma parceria entre Faculdade Facisa/Cesesb, AAPESBA (Associação dos Aposentados e Pensionistas do Extremo Sul da Bahia), NASF (Núcleo de apoio à saúde da família), através do diretor geral da Faculdade Jackson Cordeiro. Com supervisão dos coordenadores do curso de enfermagem Davi Reis e Jean Souza (Ambulatório Escola), somando forças com a professora Paula Souza e os acadêmicos de enfermagem do 7º semestre.

  

Foi possível formular o [Mini-curso para Cuidadores formais de Idosos], iniciado nesta terça-feira (28), na sede da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA), pelos acadêmicos de Enfermagem, onde foi organizado em um 4 módulos com duração de 16 horas aula em cada módulo. A previsão de termino somará 2 meses.

Serão abordados a importância do cuidador, suas atribuições e cuidados com pessoas idosas.

O processo contará com aulas presenciais, desenvolvendo conteúdos teóricos, além de utilização de métodos práticos e discursivos.

O CURSO DE CUIDADORES FORMAIS DE IDOSO foi desenvolvido a partir necessidade de qualificar cuidadores capacitados.

Qualificar cuidadores capazes de prestar o cuidado de qualidade e eficácia, estando atentos a fatores como alimentação, medicação, higiene, e a mudança no estado de saúde do idoso. Sendo possível diminuir e prevenir os índices de acidentes, doenças e agravos com a pessoa idosa, garantindo sua reabilitação, e qualidade de vida.

Tendo sempre como público alvo, pessoas interessadas em qualificar-se para serem cuidadores. Familiares de pessoas que necessidade cuidados especiais.

As aulas serão todas as terças, quartas e quintas feiras das 14:00 as 17:00 horas.

FINS DE APROVAÇÃO/CERTIFICAÇÃO

O aluno será considerado apto à qualificação e certificação desde que tenha aproveitamento mínimo de 60% (sessenta por cento) e frequência maior ou igual a 75% (setenta e cinco por cento).

CERTIFICAÇÃO

Após conclusão do curso o estudante receberá o Certificado de Qualificação Profissional em Cuidador de Idoso com a carga horária de 160 horas.

Mais informações telefone faculdade 3294-3690.

Deixe seu comentário