InícioITAMARAJU | Facisa investe em cursos de Odontologia e Gastronomia para atender...

ITAMARAJU | Facisa investe em cursos de Odontologia e Gastronomia para atender procura na região

A Facisa (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas), que administra o Cesesb (Centro de Ensino Superior do Extremo Sul da Bahia), anuncia para o meado deste ano o lançamento de dois novos cursos na faculdade de Itamaraju, a fim de promover novas oportunidades no ensino acadêmico regional.

A informação é do diretor da unidade, Jackson Cordeiro, que foi entrevistado nesta quinta-feira (02) no Repórter Extremo Sul, apresentado pelo jornalista Jean Batatinha, na rádio Extremo Sul AM.

Segundo Cordeiro, os cursos de Odontologia e Gastronomia já foram liberados pelo Ministério da Educação (MEC), após avaliação estrutural da instituição de ensino e do nível profissional de seus educadores. “Sem essa avaliação minuciosa do Ministério nenhuma faculdade consegue autorização para instituir cursos”, explicou o dirigente, recém-graduado Doutor.

De acordo com Jackson Cordeiro, a implantação de novos cursos pela Facisa atende uma exigência do Ministério da Educação, que institui uma meta a ser cumprida a cada período pela faculdade. “Fizemos uma pesquisa em torno da viabilidade dos cursos e optamos nessa etapa pelas áreas de Odontologia e Gastronomia”, informou.

Esses cursos, salientou Cordeiro, irá atender à demanda regional, haja visto a grande procura por esses serviços no sul e extremo sul do Estado. Conforme explicou o diretor da Facisa, na região, graduação em Odontologia, por exemplo, é oferecida somente pela Faculdade de Ilhéus.

Mais três

Em cumprimento à meta estabelecida pelo MEC, a Facisa pretende implantar no próximo ano os cursos de Veterinária, Radiologia e Licenciatura em Educação Física. “Até o final de março (de 2017) pretendemos solicitar ao Ministério da Educação a instituição desses cursos aqui, porque há também uma grande procura por graduação nessas áreas na região”.

Na entrevista, Jackson Cordeiro fez uma avaliação da atuação da faculdade na região que, conforme ressaltou, obteve um grande avanço na manutenção do ensino superior. “Sob a nossa administração, a Facisa\Cesesb galgou muitas conquistas, como a aquisição de professores renomados e do nível de Excelência, conferido à faculdade pelo Enade, através do cursos de Direito e Administração”, destacou.

Doutorado

Há seis anos à frente da administração da unidade, em Itamaraju, Jackson Cordeiro foi graduado Doutor, ao defender em Vitória (ES) a tese Gestão democrática, uma visão holística da educação superior: uma análise da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas 2014 a 2016.

Fonte: Rádio Extremo Sul

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo Lula faz demarcação de duas terras indígenas e recua em relação a outras 4 previstas

A ministra Sonia Guajajara (Povos Indígenas) 18 de abril de 2024 | 20:15 ...

Bicheiro Rogério Andrade coleciona decisões favoráveis de Kassio

Antes de autorizar a retirada da tornozeleira do bicheiro Rogério Andrade, como revelou a...

Brasil tem 19.870 novos casos de covid

Número de mortes se mantém estável pela 3ª semana consecutiva; 38,7 milhões foram infectados...

‘Moraes atravessou o limite em nome da democracia e por achar que redes são risco’, diz especialista

Foto: Rosinei Coutinho/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 18...

Mais para você