InícioITAMARAJU | FACISA promove projeto com idosos

ITAMARAJU | FACISA promove projeto com idosos

O Curso de Serviço Social da FACISA através do 3º e 4º semestres promoveu no dia 04 de novembro um evento para os idosos de Itamaraju, visando resgatar e valorizar o papel social do idoso por meio de ações que o aproximem à forma mais concreta de participação social.

 itamaraju-in-crime-2016-01-24-l22

O evento contou com momentos de informação como também de animação, danças, alimentação, sorteios de brindes, e desfile. Para as palestras houve a participação da Psicóloga Elaine Matos falando sobre “Auto Estima e Sexualidade na Terceira Idade”, para falar sobre os “Principais Direitos Dos Idosos” contribuiu a Assistente Social e Professora Bárbara Fagundes; a Enfermeira e Professora Katiúscia Galavotti falou sobre a “Saúde do Idoso” e a Nutricionista Luiza Nascimento falou sobre “Alimentação na Terceira Idade”.

Além das palestras houve a contribuição do Professor de Educação Física Kelvin fazendo um alongamento com os participantes, bem como Jadilson Gomes com música ao vivo e animando o momento do almoço. E em parceria com a Secretaria Estadual de Direitos Humanos foi entregue um Estatuto do Idoso para cada participante do evento.

itamaraju-in-social-2016-01-24-l22

A Coordenadora do Curso de Serviço Social Bárbara Fagundes afirmou: “Pensamos em fazer um momento especial aos idosos, que além de atividades recreativas, precisávamos levar informações a esses idosos. Foi um momento incrível, um momento rico em se tratando de experiência profissional, tanto para nós docentes que estavamos ali presentes, quanto para os alunos, pois eles se dedicaram muito para esse evento acontecer”.

A Professora Ana Cláudia Pagotto, responsável pelo Projeto, relatou: “O Serviço Social acredita na importância de investimento em ações que proporcione visibilidade ao idoso, deste modo, o projeto “Bem Star” nos surpreendeu quanto ao envolvimento e a partipação dos idosos através das atividades oferecidas. Foi um momento impar vivenciado por nós profissionais, bem como para os alunos que se dedicaram para que o evento fosse um sucesso. Que venha a segunda edição do Bem Star”.

itamaraju-in-social-2016-01-24-l2222

E no encerramento houveram os agradecimentos a todos os envolvidos, principalmente à FACISA em nome do Professor Jackson Cordeiro, aos organizadores do evento: 3º e 4º semestre do curso de Serviço Social, ao Centro de Convivência dos Idosos, à todos os palestrantes, e principalmente aos idosos que se fizeram presentes durante todo o evento.

Por | FACISA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você