InícioItamaraju: FACISA realiza VIII Semana Jurídica

Itamaraju: FACISA realiza VIII Semana Jurídica

A FACISA – (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas) de Itamaraju iniciou na noite desta quinta-feira (22), a VIII Semana Jurídica, que seguirá com o encerramento ainda na noite desta sexta-feira (23).

O evento acontece no próprio auditório da instituição, onde na noite desta quinta-feira o espaço foi convertido em um palco de elegância e conhecimento. Um grande número de acadêmicos e convidados puderam prestigiar às palestras multidisciplinares que proporcionou debates sobre temas de interesse coletivo, tanto no âmbito regional como no âmbito nacional. Além de ter atingido o objetivo maior que foi promover o intercâmbio entre alunos, professores e profissionais da área, viabilizando discussões sobre temas atuais e de interesse jurídico.

A mesa foi formada por coordenadores da instituição (Prof. Jackson C. Almeida, Aline Maron Setenta, Luana Reis, Thais e Marcia Frazon), somada ainda com a presença do atual gestor municipal do município de  Itanhém, o senhor Milton Ferreira Guimarães.

Desde sua primeira edição o evento carrega a seriedade da instituição, tornando-se assim  uma tradição que reúne acadêmicos de diversas outras instituições, garantindo sempre a sua qualidade.

Na oportunidade, foram reunidos juristas renomados que proferiram palestras sobre temas da atualidade e de interesse público, proporcionando a ampla participação dos acadêmicos.

A noite foi saudosa com as palavras dos Mestres Josevandro Nascimento e Saskya Miranda Lopes.

A professora e mestre em Direito Saskya Miranda, proferiu sobre a atual lei Maria da Penha, que a passos largos vem se tornando pública, garantindo assim direito as mulheres que hoje sofrem pelos crimes de agressões domesticas. Dizendo próximo de cada um há uma mulher que ainda é vítima.

Já o Mestre em Direito Público Josevandro, pode explanar idéias sobre “A falência do sistema prisional brasileiro e a viabilidade das penas alternativas.”

Pontuando sobre situações que devem ser reflexo para os futuros bacharéis em direito.

Para o Coordenador da FACISA, Jackson Cordeiro toda Semana Jurídica realizada pela instituição é um evento que não é somente destinado aos estudantes de Direito e os profissionais da ciência jurídica, mas também a comunidade, para que juntos compartilhem idéias. Disse ainda como os grandes valores de nossa terra devem ser prestigiados.

Esta marcado para a noite do segundo dia, a presença do Mestre Helvécio Giudice de Argôllo, que é também doutor em Filosofia e o professor Ernesto dos Santos que é mestre em Gestão Social.

Para a noite desta sexta-feira (23), os temas abordados serão:

  • O Direito na contemporaneidade;
  • Gestão e marketing jurídico.

As palestras serão iniciadas as 19 hs no auditório da FACISA, localizada na BR-101, km 808 no bairro Santo Antônio do Monte.

Imagens | Maurílio Garcia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Em meio a polêmica com Mani, Davi explica sumiço das redes sociais

Campeão do BBB 24, Davi Brito voltou às redes sociais e explicou o motivo...

Petistas temem que derrubada de vetos atrapalhe “armistício” com Lira

Petistas temem que a sessão do Congresso Nacional que pode avaliar uma série de...

INSS começa a pagar décimo terceiro antecipado nesta quarta

Começa nesta quarta-feira (24) o pagamento do abono anual aos beneficiários da Previdência Social...

Semana de Prevenção ao Câncer de Boca: FACISA Promove Evento Gratuito em Itamaraju

Nesta quinta-feira, dia 25 de abril, a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA) em...

Mais para você