InícioITAMARAJU | FACISA tem cursos de Farmácia, Radiologia e Gastronomia autorizados pelo...

ITAMARAJU | FACISA tem cursos de Farmácia, Radiologia e Gastronomia autorizados pelo MEC

O Ministério da Educação autorizou o início dos cursos de graduação em Radiologia, Gastronomia e Farmácia para a FACISA – Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do município de Itamaraju por meio das portarias ministeriais 244, 254 e 226 publicadas entre os dias 29 de março e 12 de abril.

A decisão reforça a nova fase vivenciada pela faculdade, que se destaca no cenário regional, por possuir em seu histórico um elevado número de bacharéis no curso de Direito aprovados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), numa prova de nível nacional, com alto índice de dificuldade. Somado com profissionais que atuam no ramo da saúde e da área de humanas, oriundos dos cursos de Enfermagem e Serviço Social. Além do curso de Administração com a formação de profissionais com visão global para gerenciar os diferentes setores do mercado.

Essa mesma faculdade foi alvo de especulação, tendo um descrédito nos anos de 2008 a 2010, no entanto os atuais dirigentes e sob a coordenação rígida do diretor, professor, filósofo e doutor (Jackson Cordeiro), mudanças foram implementadas com o apoio incondicional do Sr. José Francisco Saraiva Filho Mantenedor-Presidente do (CESESB).

As conquistas são frutos do incansável Diretor geral e do presidente da CESESB, que buscaram junto ao MEC, na tentativa de expandir o potencial da FACISA que é referência educacional de excelência no estado da Bahia.

A implantação do curso de farmácia no município irá oferecer mais uma opção de qualificação profissional para os munícipes e estudantes da região, que desejam ingressar na área da saúde, num mercado de trabalho promissor.

O campo de trabalho do farmacêutico é amplo. O curso de Farmácia prepara o aluno para trabalhar no ramo de fármacos, medicamentos, cosméticos, controle, produção e análise de alimentos, além de realizar análises clínicas e toxicológicas.

O diretor geral Jackson Cordeiro ressalta que essa é mais uma conquista que a instituição tem buscado pelo comprometimento em oferecer ensino de qualidade, o que é um diferencial na região.

Na FACISA você pode ingressar nos cursos de Administração, Serviço Social, Direito, Enfermagem, Gastronomia, Radiologia e Farmácia (previsão no próximo vestibular).

A equipe FACISA convida a comunidade regional a fazer uma visita nas dependências do campus localizado na Rodovia BR-101, Km 808. Para obter maiores informações ligue para (73) 3294-3690.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Comissão da Mulher aprova moção de repúdio contra filho de Lula

Proposta de deputadas do PL cita “brutalidade” e suposta tentativa de Luís Cláudio Lula...

Desembargadores da Lava Jato pedem ao STF que revogue decisão do CNJ que os afastou das funções

Foto: Antonio Augusto/ TSE Plenário do Supremo Tribunal Federal 19 de abril de 2024...

Saiba quem é a mulher revoltada que invadiu bar e jogou fezes no chão

O ataque de fúria que levou uma mulher a despejar um saco cheio de...

Anvisa aprova resolução para proibir venda de cigarros eletrônicos no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) formou maioria para aprovar uma resolução que...

Mais para você