InícioFake News sobre lockdown no município é espalhada nas redes sociais

Fake News sobre lockdown no município é espalhada nas redes sociais

O seguimento comerciário e entidades locais do município de Itamaraju, demonstraram preocupação nos últimos dias, após tomarem conhecimento de um documento não oficial que circulava nas redes sociais.

No conteúdo compartilhado em vários grupos e aplicativos sociais, trazia a possibilidade do fechamento do comércio de forma geral “Lockdown”.

No entanto, o conteúdo vinculado às redes sociais é tratado como FAKE NEWS. Nenhuma determinação oficial foi publicada e o comércio funciona normalmente, tomando os devidos cuidados.

O assunto rapidamente tomou vários seguimentos da cidade de Itamaraju, inicialmente devido à gravidade e consequência que a economia iria impactar na população. O cenário que determina essa medida só é utilizada em situações extremas.

Alguns municípios que mantêm na rápida escalada do COVID-19, tem tomado várias medidas na tentativa de frear o crescimento de contaminados, mas o isolamento social e práticas sanitárias são as ferramentas mais eficientes no combate.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Viih Tube faz desabafo após treta na festa da filha: “Traumatizou”

Viih Tube resolveu encerrar, de uma vez por todas, as tretas que aconteceram durante...

Ladrões quebram vidro de loja para furtar picolés e aparelho celular

Reprodução 1 de 1 Foto preto e branco de câmeras de segurança que flagram...

PF inicia 26ª fase da Operação Lesa Pátria e mira financiadores de atos do 8 de janeiro

A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira (16) a 26ª fase da Operação Lesa Pátria, com...

Mais para você