InícioItamaraju: Família acusa HMI de negligência após transferência de paciente

Itamaraju: Família acusa HMI de negligência após transferência de paciente

A família do idoso Enoque Domingos Vieira, de 75 anos, que foi transferido para um hospital de Porto Seguro no último domingo (17), vítima de um aneurisma cerebral, acusa o Hospital Municipal de Itamaraju de negligência.

Conforme informações de parentes, o idoso deu entrada no hospital após ter sofrido uma queda. Ele chegou a ser atendido, mais ficou por horas desacordado e sem diagnóstico.

itamaraju - in - polia - 2014-08-15-2

“Quando chegou lá [no HMI] o deixaram deitado. Depois o enfermeiro veio até o quarto e mediu a pressão e deixou-o lá deitado. Ele permaneceu lá desacordado por horas. Depois que vimos que nada tava sendo feito, então tomamos a decisão de transferi-lo para um hospital de Porto Seguro. E lá finalmente ele passou por exames e o diagnostico foi feito”, relatou o filho do idoso, que acompanhou o seu pai no hospital.

A família reclama do atendimento recebido, porque durante o período em que o paciente esteve na unidade, ele ficou desacordado. Depois de muita espera, decidiram tirar o idoso da unidade. E ai iniciou a batalha pela vida do idoso que percorreu por mais de 100 quilômetros.

O sentimento dos parentes é de revolta. Pois eles tiraram o idoso do hospital em um carro particular sem nenhum aparato médico, enquanto duas ambulâncias da unidade estavam estacionadas na frente do hospital. Um familiar chegou a filmar os momentos tristes que a família passou dentro da unidade e quando deixavam o local. O caso já foi encaminhado ao ministério público.

 “É complicado. O município precisa de uma saúde mais adequada, não temos um bom atendimento. O descaso é muito grande e aí acontece isso que ocorreu com meu pai”, disse indignado, o segurança Lindoel Vieira.

http://youtu.be/ibCTXU_1518

A diretora do HMI Cristina Moreau, por telefone informou quando o idoso deu entrada na unidade, os procedimentos de atendimento ao paciente foram corretos.

“O corpo clínico do HMI o atendeu corretamente. Foi feito o primeiro atendimento. Ele chegou a ser atendido por dois médicos e medicado. E logo em seguida foi encaminhado para a observação. Foi quando a família decidiu tirá-lo do hospital”, explica.

Segundo Cristina o hospital irá apurar “as circunstâncias do atendimento realizado ao paciente e verificar possíveis irregularidades”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Operação prende três influenciadoras digitais e mais quatro pessoas por contrabando de óleo de maconha

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Distrito...

Moraes arquiva investigação sobre asilo de Bolsonaro na embaixada da Hungria

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu arquivar a ação...

Supremas Cortes não podem vencer o extremismo sozinhas, diz Barroso

Presidente do STF diz que país vive momento de “estabilização democrática” durante evento em...

Lula diz que ‘Gol tem que prestar contas’ sobre morte de cão em voo

Foto: Ricardo Stuckert/ PR O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 24 de...

Mais para você