InícioITAMARAJU | Família presta homenagem a Senhora Izaltina pela passagem de seu...

ITAMARAJU | Família presta homenagem a Senhora Izaltina pela passagem de seu 79ª aniversário

Todos nós temos pessoas especiais em nossas vidas e elas merecem ser homenageadas.  Com o objetivo declarar todo o seu amor, carinho e respeito tornando os dias mais bonitos, a família de dona Izaltina Ana de Jesus, que completou no último dia 22 de julho, 79 anos de batalha pela vida e dedicação a família compartilha a sua linda história de vida.

  Itamaraju - in - niverizaltina888

Nascida no pequeno município de Santa Rosa, enfrentou sua primeira batalha ao perder sua mãe aos 07 anos.  Foi criada com todo amor e carinho pelo seu pai o senhor Pedro Rodrigues dos Santos.

Sua infância foi vivida entre os municípios de Itabuna e Pau Brasil, mas na adolescência se tornou costureira profissional e transmitiu seus conhecimentos percorrendo várias moradias e fazendas do interior do município de Itamaraju demonstrando técnicas de Corte Centesimal.

Itamaraju - in - niverizaltina

Nos anos 60 casou-se com Antônio Isidorio da Silva e regressando a terra natal de seu esposo, em 4 anos havia contraído 2 filhos (Carlos Antônio Santos Silva e Hilton José Santos Silva) e gestava a terceira filha (Uilsa da Penha Santos Silva), mas o destino abateria o seu amado, que faleceu. Onde regressou-se ao município Itamarajuense.

Em seu regresso adquiriu a “Chacará Vencedora”, onde atualmente é a sede da 43ª CIPM finalizando nas margens do rio do ouro, viveu vários anos ao lado de seus filhos ainda crianças. Muito trabalho e superação garantiu a conquista de sua moradia, através da oportunidade de comercializar frutas na feira local. Voltou ao oficio de profissão para garantir o sustendo aos 3 filhos.

Mas em 1967, novamente foi conquistada e seguidamente casou-se com Vitório Francisco da Silva e desse matrimónio adquiriu os filhos Lucilene Santos Silva (a Lena da Vitória Mármore), Wilson Santos Silva (Sinha) e Tatiane Santos Silva (professora e coordenadora em Prado).

Itamaraju - in - niverizaltina3

Familiares narram que fase da vida, onde dona Izaltina lutou numa disputa com o prefeito Almir Nobre de Almeida, que loteou suas terras e foi obrigada a defender seus interesses com apoio divino e necessitando até empunhar uma arma no calor dos tempos, devido os espertalhões.

Os tempos lhe permitiram ver a chegada do desenvolvimento pela avenida Perimetral, onde dedicava seu tempo no supermercado Econômico. Porém sempre conduzindo a família nos laços da honestidade.

Amigos foram conquistados neste município, porém no final dos anos 80, para garantir melhores oportunidades para educar sua prole decidiu mudar para o estado capixaba. No entanto, os fios costurados com município itamarajuense, sempre lhe reavivam o desejo de retorno.

Itamaraju - in - niverizaltina2

Em nenhum momento de sua belíssima trajetória a guerreira parou de lutar, hoje a sua luta é pela vida, já que dorme sossegada, sob o seu teto, rodeada de amor e carinho de seus filhos e netos. Hoje a matriarca da família, a Senhora Izaltina já não pode caminhar, mas encontra-se firme, no seu lar na Avenida Perimetral onde comemora a passagem de seus 79 anos, no município onde criou seus 6 filhos, defendeu suas terras, contribuindo com o desenvolvimento do município de Itamaraju, com princípios, sendo sempre uma mulher forte e guerreira, um exemplo de mulher.

13709756_927735457336551_8584334255412548515_n

“Mãe, sabemos que uma matéria é pequena para contar a história de uma mulher vencedora e a frente de seu tempo. Queremos que a senhora siga em frente carregando a certeza em seu coração que nós te amamos muito. Que Deus sempre ilumine os seus caminhos. Desejamos muito anos de vida ao nosso lado. Parabéns”, destacaram os filhos.

Fonte e fotos | Arquivos família

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo consegue adiar sessão sobre derrubada de vetos de Lula, evita derrotas e contraria Lira

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

Contratadas! Fernanda e Pitel ganham programa no Multishow

Instagram/Reprodução 1 de 1 Fernanda e Pitel posam juntas durante festa no BBB24 -...

DF: Receita desarticula esquema de sonegação com rombo de R$ 98 mi

Divulgação / Secretaria de Economia 1 de 1 Viaturas da Receita do DF -...

Homem com camisa do Hamas distribui panfletos durante sessão convocada por deputados do PT na Câmara

Um homem usando uma camisa do Hamas foi flagrado, nesta quarta-feira (24), andando pela...

Mais para você