InícioItamaraju: Fiéis se empenham na criação dos Tapetes de Rua na festa...

Itamaraju: Fiéis se empenham na criação dos Tapetes de Rua na festa de Corpus Christi

Itamaraju - in -tapete 2013-0530-1

Uma tradição milenar é seguida por um grande número de fiéis ao redor do mundo, um dia muito especial para a comunidade católica que celebrada a grande festa de Corpus Christi, que no evangelho que simboliza o corpo de Jesus ao pão vivo descido do céu.

“Este é o momento em que homenageamos o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo na sagrada Eucaristia”. Explica uma participante.

Itamaraju - in -tapete 2013-0530-4

Durante toda a noite desta quarta-feira (29), fiéis e jovens participantes da catequese, reuniram na Rua Antonio Fontes Mascarenhas, munidos de doações (pó de serra, casca de café, cal e itens utilizados na coloração de construções), para criar belíssimos painéis.

Seguindo este costume, a comunidade católica enfeitarem vários metros da rua, onde cada uma teve um espaço determinado nas ruas para adornarem com os tradicionais tapetes. “Cada qual com sua criatividade utilizando jornais, pó de serra, entre outros materiais, realizaram um lindo trabalho”. Afirma.

Itamaraju - in -tapete 2013-0530-10

O trabalho dos fiéis foi exposto durante o dia e todos que passavam e ficavam impressionados com a arte ao ar livre.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você