InícioItamaraju: Fortes chuvas têm deixado comércios e moradias alagados

Itamaraju: Fortes chuvas têm deixado comércios e moradias alagados

Ruas alagadas, trânsito lento e pedestres temendo se tornarem vítimas de um acidente em bocas de lobos abertas.  Assim ficou Itamaraju na tarde da última quinta-feira (31), durante uma chuva forte que durou cerca de quatro horas.

Como de costume, as principais avenidas da cidade ficaram alagadas. No centro baixo o local no galpão da feira livre e os comércios foram invadidos pelas águas que não conseguiam ser escoados pelos dutos.

http://youtu.be/G3Zbn-B2SAY

Já nos bairros moradores também ficaram alagados e questionaram sobre o novo esgoto da embasa, que hoje possuem uma lei município que proíbe a cobrança, mas que não funcionou segundo os moradores. E somente aumentou o risco e transbordando e trazendo fezes e uma água de mau cheiro para o interior das residências, isso foi comum em várias moradias do bairro São Domingos.

As famílias e o comercio tenta contabilizar os prejuízos deixados pelas chuvas. Mas a previsão metrológica ainda garante que mais chuvas estão previstas para a região durante os próximos dias.

Os alagamentos mobilizou a sociedade, sendo divulgado nas redes sociais como forma de protesto. Segundo alguns moradores e lojistas, o alagamento de ruas e avenidas é motivado pela falta de manutenção de bueiros, que estão entupidos dificultando a passagem da água.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse...

Qual distribuidor de móveis para escritório oferece os melhores produtos?

Você está em busca do melhor distribuidor de móveis para escritório? Neste artigo, vamos...

Governo entregará nesta 6ª proposta para cessar greve na educação

Professores e técnicos administrativos de instituições federais de ensino pedem reajuste salarial ...

Justiça Militar absolve coronel após acusação de assédio contra seis oficiais mulheres

Foto: Divulgação Superior Tribunal Militar 19 de abril de 2024 | 10:34 A...

Mais para você