Itamaraju: Funcionários públicos realizam manifestação

Itamaraju - in - manifest - 2013-0524-4

Funcionários públicos municipais de Itamaraju promoveram uma manifestação numa passeata durante a manhã desta sexta-feira (24), tendo como o objetivo o reajuste salarial.

A frente da manifestação estava a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e o Sindicato dos Trabalhadores em Serviços públicos Municipais do Extremo Sul da Bahia (SINTRASPESB), que reivindica reajuste dos salários de funcionários municipais, além de cobrararem melhores condições de trabalho e cumprimento no pagamento de adicionais a cargos com nível de periculosidade.

Itamaraju - in - manifest - 2013-0524-3

O manifesto iniciou em frente ao HMI (Hospital Municipal de Itamaraju), seguindo pela Praça da Independência e passando  pela Rua Câmara municipal de vereadores e tendo com última parada a prefeitura municipal.

Faixas e carros de som foram utilizados na passeata, além da presença dos parlamentares Antonio Portugal e Paulo Vitor, que seguiram o percurso dando apoio as manifestantes.

Itamaraju - in - manifest - 2013-0524-2

Por outro lado, o prefeito Manoel Pedro reeleito realizou uma coletiva informando que um evento festivo de São João não ocorreria devido a uma realidade de reduções, citando ainda o pagamento de precatórios que chega a quase R$ 2 milhões. E que já estuda aumento nos salários dos servidores, além de um plano de melhorias na saúde.

“Temos que ser realistas e torcer para que o prefeito consiga o melhor para o município e para os funcionários, mas paciência tem limites”, informou um dos manifestantes.

Itamaraju - in - manifest - 2013-0524-1

De acordo com informações até o momento nenhuma negociação foi realizada por parte da administração local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *