InícioEditorialITAMARAJU | Gads abre inscrições para concurso sobre o meio ambiente

ITAMARAJU | Gads abre inscrições para concurso sobre o meio ambiente

Como forma de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) promove, em parceria com segmentos regionais, o 1º Concurso Fotográfico, com o intuito de valorizar a importância da biodiversidade brasileira. As inscrições podem ser feitas por e-mail ([email protected]) até o dia 2 de julho e destinam-se a todo o público nos municípios de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda.

As 10 primeiras obras classificadas retratando a biodiversidade receberão prêmios em dinheiro e brindes diversificados. “Essa premiação é uma forma de reconhecer o trabalho dessas pessoas e sua contribuição ao meio ambiente”, justifica Ninha Garcia, presidente do Gads.

A biodiversidade foi definida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como tema do Dia Mundial do Meio Ambiente em 2020, comemorado em 5 de junho. De acordo com o Gads, existe no extremo sul um conjunto de seres que enriquece a biodiversidade brasileira.

“A biodiversidade do Brasil é reconhecida como uma das mais expressivas da biosfera terrestre e tem um papel importante no bem-estar e na saúde do homem. Em nossa região temos muitas espécies que contribuem para o reconhecimento do Brasil a nível mundial”, destaca Vinícius Borges, ativista da ONG.

Afirma Gerson Carlos Souto (Boré), diretor do Sicoob de Itamaraju, um dos apoiadores do concurso, que uma das metas do evento é promover o interesse pela arte de fotografar, desafiar a criatividade dos participantes e despertar a consciência de preservação da natureza. “É uma forma de incentivar as pessoas a contribuir com o bem-estar da natureza”, ressalta.

Por | Domingos Oliveira (fotos: divulgação)

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Preso, ex-vice-presidente do Equador pede ajuda ao Brasil

Jorge Glas foi detido em 5 de abril, quando policiais equatorianos invadiram a embaixada...

Michelle e filhos de Bolsonaro vão reforçar palanque de ato no dia 21 no Rio

Foto: Reprodução/YouTube Jair Bolsonaro (PL) e os filhos Flávio, Eduardo e Carlos em...

TSE fará eleições para substituir Moraes na presidência em 7 de maio

Hugo Barreto/Metrópoles 1 de 1 imagem colorida da sede do TSE Moraes ...

Governo Lula faz demarcação de duas terras indígenas e recua em relação a outras 4 previstas

A ministra Sonia Guajajara (Povos Indígenas) 18 de abril de 2024 | 20:15 ...

Mais para você