Moto Facil

[Itamaraju] Gavião é encontrado em quintal de residência

Um morador entrou em contato com nossa equipe e com uma unidade do IBAMA, relatando ter encontrado um gavião no fundo de uma residência na rua Joana Angélica área central de Itamaraju.

Itamaraju - in - morador animal- 2016.01.03.2

O animal foi localizado num quintal, no período da manhã desta terça-feira (01), por uma mulher que pediu ajuda ao apicultor Juarez Alves da Silva, que se prontificou em capturar a ave e destinar para os órgãos responsáveis.

Durante o resgate Juarez identificou que o animal estava com parte das asas cortadas e necessitava de cuidados., A unidade do IBAMA no município de Eunápolis, orientou no cuidado e garantiram levar o animal para o centro de recuperação no município de Porto Seguro.

Itamaraju - in - morador animal- 2016.01.03.1

A equipe do IBAMA, agendou o resgate para a tarde desta terça-feira (01). O apicultor e a comunidade ficaram impressionados com a beleza do animal, no entanto, acreditam que a ave vivia em cativeiro.

Moradores que localizarem animais da fauna silvestre poderão entrar em contato com o IBAMA no município de Eunápolis pelos telefones (73) 3281-1652 / 3261-0941.

Comentários no Facebook