InícioITAMARAJU | Grandes nomes de importância para a sociedade recebem títulos de...

ITAMARAJU | Grandes nomes de importância para a sociedade recebem títulos de cidadãos honorários na Câmara de vereadores

O legislativo do município de Itamaraju realizou nesta terça-feira (29), no auditório da Câmara “Augusto Soares Pita” uma sessão solene de entrega dos Títulos de Cidadão Honorário do município.

As honrarias foram destinadas as pessoas de fundamental importância para a sociedade, que exerceram um papel de cidadão, na prestação de relevantes serviços e contribuindo com o progresso do município.

Participaram da solenidade o Presidente de Câmara de Vereadores Francisco da Chagas Feitosa Giló e demais parlamentares, autoridades municipais, familiares dos homenageados e funcionários da Câmara. Estiveram fazendo parte da composição da mesa, representando o executivo municipal  o Sec. de governo Dalvadisio Lima, o representante da Loja Maçônica Deus Caridade e Justiça e o médico Fabiano Rodrigues. 

Na abertura da solenidade o presidente da Casa Francisco da Chagas Feitosa Giló, em nome de todos os parlamentares agradeceu aos homenageados que fizeram e continuam fazendo a diferença pela nossa querida Itamaraju.

“É com muita satisfação e orgulho que a Câmara de Vereadores hoje concede esta honraria, pelo reconhecimento da sociedade, levando a público o nosso carinho e gratidão a todos vocês”, enfatizou.

Os homenageados foram recepcionados no auditório, recebendo calorosas salvas de palmas, onde falaram sobre suas atuações na cidade e a satisfação de receber as titulações.

Para destacar os homenageados, o primeiro a receber o título de cidadão das mãos do Presidente da Câmara foi patriarca da família Dantas, o Senhor José Dantas com quase 100 anos de idade, que foi acompanhado do seu neto Frank Dantas, produtor de eventos e proprietário da Casa de Shows “O Território”, também homenageado com título de honraria pelos serviços prestados na comunidade.

Receberam os títulos de cidadão o  presidente do Sindicato Rural de Itamaraju Everaldo Melo, o diretor e educador da rede municipal de ensino Guilherme Theófilo de Assunção Filho, que atuou no município por vários  anos no setor segurança pública.

A ambientalista Marinélia Dias Ramos (in memoriam”), defensora de causas nobres no município, representada pelo seu esposo (Sr. Hélio Sat). O Pastor Eliezer Rodrigues da Silva (in memoriam), representado por sua esposa Maria do Socorro Morais e o Pastor José Orlando (representado por Andrele Almeida, filho do vereador Almerindo Oliveira “in memoriam”).

As homenagens também foram direcionadas aos dois grandes nomes da religiosidade católica Frei Anailton Brito e o Padre Edvaldo Oliveira Santana, pelos trabalhos ministeriais, religiosos e sociais desenvolvidos em nosso município.

Além do Militar da 43ª CIPM  Demetro Lago de Souza, dos senhores Jefferson Suassuna (representante da Ceplac de Itamaraju), Silvério Pereira do Nascimento e Josué Miranda Braga.

Logo após as homenagens o Presidente da Casa deu por encerrada a sessão solene, agradecendo a participação de familiares e amigos dos homenageados.

[AFG_gallery id=’60’]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saúde feminina: a conexão essencial entre o cuidado físico e mental

A influência do cuidado integral na saúde da mulher revela dados importantes para prevenir...

Jornalistas são barrados de fórum em Londres com ministros do STF

Jornalistas foram impedidos de permanecer no andar do hotel de luxo em que os...

Projeto que libera estados legislarem sobre armas avança na Câmara

Foto: Pedro França/Agência Senado Fachada do Palácio do Congresso Nacional 24 de abril de...

Ana Maria chora ao conversar com tutor de cachorro morto em voo da Gol

Ana Maria Braga entrevistou o engenheiro João Fantazzini Júnior, tutor do cãozinho Joca, de...

Mais para você