Itamaraju: Grave acidente na BR-101 deixa 3 feridos

Um acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (07), feriado da Independência, na BR-101, envolvendo dois caminhões que colidiram frontalmente.

O acidente ocorreu por volta das 11:00hs, no trecho que liga a cidade de Itamaraju à Teixeira de Freitas, na altura do KM 820, próximo à fazenda Café Norte.

Um caminhão Mercedes Bens de cor vermelha com placa policial KLC-1926 licenciado em Belo Jardim-PE, onde era conduzido por Gidevaldo Fernandes da Silva, que transportava uma carga de baterias automotivas, perdeu o controle em uma curva vindo a atingir outro caminhão também de cor vermelha com placa policial NYZ-5255, licenciado em Eunápolis, que era conduzido por Joseval Regis de Paiva (50 anos), que levava consigo seu filho Vanderson de apenas 15 anos, pertencente rede de postos Colorado de postos. Com o forte impacto, por pouco o caminhão que transportava bateria usadas não caiu em um precipício.

Um dos condutores ficou preso nas ferragens, onde foi solicitada uma equipe do SAMU, da cidade de Itamaraju, que em parceria com um grupamento de bombeiros treinados, conseguiram retirá-lo. E assim encaminhar os dois condutores para o HMI, após os mesmos terem recebido os primeiros atendimentos ainda no local.

Segundo informações médicas os motoristas passam bem, o jovem de apenas 15 anos, apenas sofreu escoriações.

O patrulheiro Sergio da PRF (Policia Rodoviária Federal), esteve no local garantindo a segurança da via e controlando o fluxo evitando assim que outros acidente viessem ocorrer.

Um grupo de oficiais da CIPE Mata Atlântica, que passavam no momento do acidente ajudaram no controle e retirada dos feridos das ferragens dos caminhões.

Os veículos foram retirados da via, por um guincho da empresa Ita serviços de Reboque, onde deverão ser recolhidos para o pátio da empresa.