InícioITAMARAJU | Grupo solidário realiza doação de sabão em bairro

ITAMARAJU | Grupo solidário realiza doação de sabão em bairro

 

Uma nova causa solidaria surgiu no município itamarajuense e vem fazendo a diferença através de ações em prol da população carente, identificados como Rede do Bem – Itamaraju, a causa promoveu uma ação no final de semana.

A Rede do Bem é um coletivo formado por cidadãos e cidadãs que tem em comum a vontade de contribuir para a diminuição das desigualdades sociais existentes no município de Itamaraju – BA. Os (as) integrantes da Rede ocupam diferentes espaços dentro da comunidade e se uniram a fim de transformar esse desejo de ajudar em práticas consistentes na vida daqueles (as) menos assistidos (as).

A ação aconteceu na tarde de sábado 04 de julho de 2020 no Bairro Bela Vista nas imediações do Residencial Vista Bela, onde através do Projeto Espuma Feliz a causa social realizou a distribuição de 300 litros de sabão liquido.

O Projeto Espuma Feliz, é uma ação do Rede do Bem, idealizado pela enfermeira Marilene Rodrigues, moradora do Residencial Vista Bela/Bairro Bela Vista, com finalidade de garantir à conservação da natureza com os objetivos de promover os 3R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), harmonizando a atividade humana com a conservação da vida em sociedade e promovendo o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos.

O projeto transmite a mensagem da reutilização do óleo de cozinha usado, que anteriormente o produto era descartado de forma incorreta causando grandes impactos ao meio ambiente. O material arrecadado é transformado em sabão liquido e distribuído para famílias carentes da comunidade.

O óleo pode ser transformado em diversos produtos de limpeza ecologicamente corretos, totalmente biodegradáveis, com custos de produção baratos e acessíveis, trazendo economia e praticidade, preservando os recursos hídricos da poluição gerada pelo óleo de cozinha usado. 

Nos próximos dias outras ações serão realizadas ofertando a outras comunidades, proporcionando solidariedade.

Por: Rede do Bem – Itamaraju

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil tem 19.000 novos casos de covid

Número de mortes se mantém estável pela 3ª semana consecutiva; 38,7 milhões foram infectados...

‘Moraes atravessou o limite em nome da democracia e por achar que redes são risco’, diz especialista

Foto: Rosinei Coutinho/STF O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) 18...

8/1: Moraes nega, mais uma vez, liberdade ao coronel Naime e outro PM

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou o pedido de liberdade...

Israel revida e lança ataques contra Irã nesta 5ª feira

Segundo a “ABC News”, explosão foi ouvida em Ghahjaworstan, localizada a noroeste da cidade...

Mais para você