Chame Táxi Uirislan

Itamaraju: HMI realiza visitas de humanização para crianças hospitalizadas

Em comemoração ao Dia das crianças, a Secretaria Municipal de Saúde, através do HMI – Hospital Municipal de Itamaraju, juntamente com profissionais de saúde, Conselho Tutelar e acadêmicos do curso de Serviço Social da FACISA, realizaram na manhã desta quinta-feira (11), visitas de humanização para crianças e adolescentes hospitalizadas.

A novidade foi abraçada por mais de 10 profissionais de saúde e pediatras, além de voluntários para realização de atividades com pacientes com o intuito de amenizar o sofrimento vivido pelas crianças hospitalizadas.

Para Diretora do HMI, Simone Benigno Brito o projeto de visitas de humanização tem o objetivo maior de promover o bem estar, buscando um melhor conforto para as crianças e seus acompanhantes no período de internação.

“É sabido que em várias instituições de saúde espalhadas pelo país, já foi comprovado clinicamente que o método de visitação, além de viabilizar a visita ao paciente, contribui diretamente para a estabilidade emocional e psicológica do paciente, tendo avanço do seu tratamento enquanto internado”. Conclui.

A diversão da criançada ficou por conta do Conselheiro Irismar Santana que caracterizou-se de  “palhaço”, que juntamente com os enfermeiros fizeram a entrega de presentes tornando o ambiente mais alegre e agradável.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!