Moto Facil

[Itamaraju] Idosa pedinte que fatura dinheiro no comércio é detida comprando droga

A conscientização de que a esmola apenas alimenta a criminalidade de uma cidade deve ser colocada em prática em Itamaraju. Será que as pessoas sabem o destino correto de suas doações?

 Itamaraju - in - isoas- 2016.03.016.1

É muito normal passar pelas ruas do centro e encontrar com pedintes solicitando ajuda para comprar alimentos, será mesmo?  Pessoas de coração mole até dão suas contribuições em dinheiro, moedas e quilos de alimentos.

Com o tráfico correndo livremente, uma dessas situações caiu por terra após uma idosa pedinte ser flagrada por policiais militares comprando drogas nesta terça-feira (15).

A ação policial ocorreu no Bairro Santo Antônio do Monte, após uma guarnição notar uma atitude suspeita entre um adolescente de 13 anos e uma idosa. Durante a abordagem a polícia confirmou que seria a venda de entorpecentes. A idosa estaria comprando droga para alimentar o seu vício.

Itamaraju - in - isoas- 2016.03.016.2

Eles foram encaminhados para a Delegacia da Policia Civil, onde prestaram depoimento. Todo material encontrado e quantia em dinheiro foram apreendidas pelas autoridades policiais.

Essa situação evidencia que o nosso município ainda é carente em alguns programas sociais que acolham essas pessoas. Além de ações de orientação como proceder na maioria dos casos.

Comentários no Facebook