InícioITAMARAJU | Iluminação Pública vira tema de pedidos de providências apresentadas...

ITAMARAJU | Iluminação Pública vira tema de pedidos de providências apresentadas pelos vereadores na Câmara

A falta de iluminação pública no município de Itamaraju foi tema principal das matérias aprovadas por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores durante a sessão ordinária desta terça-feira (07).

Os pedidos de providências que foram apresentados por três parlamentares da casa reivindicam à administração municipal, por meio do setor de obras reparos na iluminação pública, com a prestação de um serviço de qualidade. Conforme destacaram os parlamentares, a população está sofrendo com a falta de iluminação, considerado um serviço essencial ao bem-estar e segurança.

“A falta deste serviço tem preocupado os moradores dos quatro quanto do município. Nós bem sabemos que a inexistência da iluminação pública ocasiona diversos tipos de transtornos, destacando-se a principal que é insegurança da comunidade, com ocorrências de roubos e furtos. Como representantes do povo, nós vereadores queremos apenas que se faça cumprir o direito do cidadão que paga pelo serviço”, destacaram.

Veja abaixo todos os pedidos de providências, requerimentos e indicações realizadas durante a sessão ordinária. Estas que foram aprovadas por unanimidade pelos edis.

Pedido de providência  07/2017 – Requer do executivo a reposição de lâmpadas no Bairro São Bernardo.

Pedido de providência 13/2017 – Requer do executivo a cobertura da Feirinha da cidade Baixa

Pedido de providência 20/2017 – Requer do executivo a reforma da Praça Internacional, localizada no Bairro Novo Prado.  Essas matérias de autoria do vereador (Evando Rodrigues).

Pedido de providência 11/2017 – Requer do executivo a iluminação das ruas Valdetrudes Ferreira e Carlos de Almeida, localizadas no Bairro Novo Prado.

Pedido de providência 08/2017 – Requer do executivo a reforma da Feira da Cidade Alta ( com ampliação do espaço onde se vende frutas e verduras)

Essas matérias de autoria do vereador (Isaque Ribeiro).

Pedido de providência 16 /2017 e 18/2017 – Requer do executivo o reparo da iluminação pública das Ruas Dom pedro II no bairro de Fátima e da Travessa Campo Alegre, localizado no centro da cidade.

Essas matérias de autoria do vereador (Flávio da Silva).

Pedido de providência  14/2017 – Requer do executivo a recuperação do calçamento do Distrito de Pau d’Alho.

Indicação 11/2017 – Solicitando o envio a Câmara de vereadores, um projeto de lei de aterro sanitário, para tirar o depósito de lixo do Bairro Corujão e colocar em outro local.

Essas de autoria da vereadora (Roseneide Cunha).

Pedido de providência  22/2017 – Requer do executivo o patrolamento e cascalhamento da estrada de Claudiné a Associação Lapinha.

Essa matéria de autoria do vereador (Luiz Pita).

Requerimento I – Solicita a AGERBA – Agência Estadual de regulação  de serviços públicos de energia, transportes e comunicações da Bahia um oficio ao plenário da Câmara de vereadores de esclarecimentos sobre as formas e critérios utilizados na fiscalização e aplicação de multas de veículos que trafegam  nas estradas do município de Itamaraju.

Essa matéria de autoria do vereador (Rubens Neves).

Requerimento  II – Requer da Secretaria de Educação, esporte e cultura, um oficio solicitando esclarecimentos sobre o fechamento do Ginásio de esportes do município. Essa matéria de autoria do vereador (Chico do Hotel).

Fique por dentro do que acontece na Câmara de Vereadores, as sessões ordinárias acontecem todas as terças-feiras ás 19Hs.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PoderData: 47% dos brasileiros dizem que dengue está “fora de controle”

Só 38% afirmam que epidemia está “sob controle” no país; mais de 2,3 milhões...

Nísia já fez 3 trocas na equipe desde reunião em que foi cobrada por Lula por problemas na Saúde

Foto: Vinicius Loures/Arquivo/Câmara dos Deputados A ministra Nísia Trindade 28 de março de 2024...

Influenciadora de 30 anos é presa em flagrante no Rio

“Eu sou menina, meu nome é Samara”. Quem está nas redes sociais há um...

Marcos Mion não renova contrato e dá adeus para canal do grupo Globo

Uma notícia triste para quem estava gostando das aparições de Marcos Mion nos festivais de música...

Mais para você