InícioEditorialItamaraju: Imagem de Aparecida chega na Paróquia de N.Srª de Fátima

Itamaraju: Imagem de Aparecida chega na Paróquia de N.Srª de Fátima

A Imagem preregrina de Nossa senhora Aparecida saiu de Caravelas, passou em Alcobaça, Prado e chegou no início da noite desta segunda-feira 16 de julho em Itamaraju, na  Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

A celebração foi iniciada com um breve relato da história de Nossa Senhora Aparecida, através de uma entrada solene. Frei Manoel, da comunidade Cosme e Damião, animador da solenidade e proclamador do evangelho foi motivador da comunidade, que fevorosamente vivenciou um momento histórico para a comunidade.


A presença dos sacerdotes: Padre Lourisvande, pároco da comunidade anfitriã, padre Vanderlei, padre Dácio, padre Jailton, padre Odésio, padre Aelson, padre Vagner, Frei João, Frei Manoel e padre Edvaldo, ostentaram o altar com o celebrante, Dom Carlos que iniciou a homilia “Rejubila-te e alegra-te ó Diocese de Teixeira de Freitas. Queremos viver nos braços de Deus e Maria, pois, Ela mesma sabe de nossas misérias. O melhor presente para o Ano Jubilar é o nosso coração e todo o nosso ser. É a Mãe que vem de longe nos dizer que está do nosso lado e de toda diocese. Vamos celebrar o Jubileu e alegrar-nos com Jesus e Maria e que Ela sempre nos proteja”. Concluiu.


Padre Lourisvande agradeceu aos presentes, abrindo espaço para umas garotas apresentaram uma bela homenagem para Maria. Dom Carlos homenageou Nossa senhora Aparecida consagrando a Diocese de Teixeira de Freitas.

A equipe litúrgica, a equipe de som (Neto) e a comunidade mostraram o quanto Deus deve ser louvado e Maria agraciada por todos os seus filhos.

Por/ Sulbahianews/Marianna Carvalho

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Embaixada no Irã orienta brasileiros a estocar água e alimentos

Apesar disso, corpo diplomático interpreta ataque de Israel como pontual e de baixo impacto...

Força da PEC das drogas no Senado também se alimentou de demora no STF, dizem especialistas

Foto: Waldemir Barreto/Arquivo/Agência Senado O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco 19 de abril de...

PL oficializa apoio a José Ronaldo em Feira de Santana

Foto: Divulgação O PL oficializou apoio a...

“Estuprada de todas as formas”: turista de SP relata terror no Rio

São Paulo — Um homem de 35 anos foi preso nessa quinta-feira (19/4) em...

Mais para você