InícioEditorialItamaraju: Imagem de Aparecida chega na Paróquia de N.Srª de Fátima

Itamaraju: Imagem de Aparecida chega na Paróquia de N.Srª de Fátima

A Imagem preregrina de Nossa senhora Aparecida saiu de Caravelas, passou em Alcobaça, Prado e chegou no início da noite desta segunda-feira 16 de julho em Itamaraju, na  Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

A celebração foi iniciada com um breve relato da história de Nossa Senhora Aparecida, através de uma entrada solene. Frei Manoel, da comunidade Cosme e Damião, animador da solenidade e proclamador do evangelho foi motivador da comunidade, que fevorosamente vivenciou um momento histórico para a comunidade.


A presença dos sacerdotes: Padre Lourisvande, pároco da comunidade anfitriã, padre Vanderlei, padre Dácio, padre Jailton, padre Odésio, padre Aelson, padre Vagner, Frei João, Frei Manoel e padre Edvaldo, ostentaram o altar com o celebrante, Dom Carlos que iniciou a homilia “Rejubila-te e alegra-te ó Diocese de Teixeira de Freitas. Queremos viver nos braços de Deus e Maria, pois, Ela mesma sabe de nossas misérias. O melhor presente para o Ano Jubilar é o nosso coração e todo o nosso ser. É a Mãe que vem de longe nos dizer que está do nosso lado e de toda diocese. Vamos celebrar o Jubileu e alegrar-nos com Jesus e Maria e que Ela sempre nos proteja”. Concluiu.


Padre Lourisvande agradeceu aos presentes, abrindo espaço para umas garotas apresentaram uma bela homenagem para Maria. Dom Carlos homenageou Nossa senhora Aparecida consagrando a Diocese de Teixeira de Freitas.

A equipe litúrgica, a equipe de som (Neto) e a comunidade mostraram o quanto Deus deve ser louvado e Maria agraciada por todos os seus filhos.

Por/ Sulbahianews/Marianna Carvalho

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula no exterior trouxe investimentos ao país, diz Planalto

Nota da Secretaria de Comunicação da Presidência cita bilhões de dólares já anunciados, mas...

O anfitrião da reunião em que a PF diz que carta golpista foi feita

O aposentado Márcio Resende, anfitrião de uma reunião supostamente golpista entre militares em um...

Com crise em hospitais no Rio, Ministério da Saúde demite diretor

Alexandre Telles foi substituído após reunião ministerial em que Lula cobrou de Nísia Trindade...

BBB 24: enquete aponta eliminação de sister após vacilo no Sincerão

O Sincerão da última segunda-feira (18/3) foi, mais uma vez, polêmico. A dinâmica no BBB...

Mais para você