InícioItamaraju: IML realiza sepultamento de três corpos indigentes

Itamaraju: IML realiza sepultamento de três corpos indigentes

O Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju efetuou na tarde desta sexta-feira (21), o sepultamento de três corpos de indigentes, que estavam no IML há mais de 60 dias.

“Esse é um procedimento de rotina”, lembra o perito e coordenador do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o médico Dr. Manoel Garrido.

Apesar disso, o sepultamento dos indigentes só é feito sessenta ou noventa dias após a confirmação do óbito e com autorização da justiça.

Itamaraju - iml

Durante esse período os corpos podem ser resgatados por familiares feito através de um procedimento simples que é através do reconhecimento, quando não feito, os corpos são sepultados como indigentes.

Entre os indigentes existem três vítimas uma de afogamento, atropelamento e outro de morte natural.

1º corpo – (29/12/2014) um cadáver do sexo masculino, encontrado no KM 811 da BR-101, em Itamaraju, possivelmente vítima de atropelamento com idade aproximada de 50 anos.

2º corpo –  (03/01/2014) um cadáver do sexo masculino, que foi encaminhado do Hospital Municipal de Medeiros Neto.

3º corpo – (31/01/2014) um cadáver do sexo masculino, encontrado boiando no Rio Itanhém, Distrito de Pedra D’água I, zona rural de Alcobaça. Aparentando idade de 25 á 30 anos.

“O IML trata essa questão extremamente delicada com o devido respeito e segurança, inclusive com o acompanhamento da justiça”, garante Dr. Manoel Garrido.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Quatro estrelas de Os Mutantes, fenômeno da Record, que já faleceram

Reprodução 1 de 1 Os Mutantes, novela da Record ...

Gol suspende transporte de animais por 30 dias após morte de golden retriever

Após a morte do cão Joca, um golden retriever enviado para o destino errado,...

Cachorro e pão: Descubra o que você precisa saber!

Se você é um amante de cachorros, com certeza já se deparou com essa...

Mais para você