Moto Facil

[Itamaraju] Índios ocupam hospital em busca de transferência para vítima de acidente

O clima estava inflamado no Hospital Municipal de Itamaraju, na manhã desta terça-feira (19) “Dia do Índio”, onde aproximadamente 100 índios ocupavam o local na tentativa de uma transferência de um índio que se envolveu em um acidente na BR-101 na tarde da última segunda-feira (18).

 Itamaraju - in - indi - 2016.04.18-2

As reivindicações acontecem em plena data, onde se comemora o “dia do Índio”, que cobram melhores condições e atendimentos a seus descendentes.

De acordo com informações, um índio identificado por Marinaldo Souza Santos (39 anos), permanece internado no HMI em estado grave, com fratura múltiplas, após o veículo que ocupava capotar próximo do trevo do Parque Nacional.  Familiares e amigos estiveram reunidos para buscar agilidade no processo de transferência.

Itamaraju - in - indi - 2016.04.18-1

A Diretora do HMI Cristina Moreal está tentando uma transferência na capital do estado e acredita que nas próximas horas deverá ser liberada. Mesmo diante deste quadro os índios garantem que permanecerão no local até o ato da transferência.

6 thoughts on “[Itamaraju] Índios ocupam hospital em busca de transferência para vítima de acidente

  1. a logo eles tome providencia nê dana cristina porque a senhora só fica sentada não toma nem uma providencia em outro casso eu precisei de fazer um raí x da minha coluna tive de pagar particular porquer a da ir tinha parado de funcionar ere bom sim eles pega-se
    vc e desse uma surra eu ia gosta muito rsrsrsrsrrs

  2. Infelizmente as coisas em Itamaraju só resolve desse jeito isso é uma vergonha para o município um descaso do prefeito e suas corjas que não estão nem aí pela a população, só querem o nosso dinheiro e mais nada de promessa já estamos cheio mas vai chegar o dia que vão bater em minha casa atrás de votos

  3. Apesar das coisas só “se resolverem assim”, isso é muito triste… Quantas pessoas que estavam ali se sentiram incomodadas com o barulho. O direito à saúde não é só para Índios não, é para todos. Só que assim como todos tem direitos também tem deveres e um deles é cumprir com a ordem pública.
    Itamaraju não transfere na hora que quer, transfere na hora que autorizam, por isso as manifestações de insatisfação tem que serem feitas lá em Salvador e não aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *