Início Iniciada a construção da sede definitiva da 43ª CIPM

[Itamaraju] Iniciada a construção da sede definitiva da 43ª CIPM

Na manhã desta quinta-feira (31), uma grande estrutura de construção civil chegou à cidade de Itamaraju, atraindo o olhar de curiosos, com algumas carretas trazendo os módulos que integrarão a construção do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) e que abrigará a sede definitiva da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (43ª CIPM), em Itamaraju.

Itamaraju - in - modulos cpmi 43 - 1

O DISEP é um projeto do programa “Pacto Pela Vida”, do governo Estado da Bahia, executado pela Secretaria de Segurança Publica, que vem construindo unidades policiais em vários municípios baianos, ofertando ás forças policiais uma estrutura moderna de acomodação de suas instalações a fim de possibilitar melhores condições de serviço. E com a aquisição de um terreno a título de doação, junto à Secretaria de Educação do Estado, que fica entre a torre e o Ginásio de Esportes, numa região estratégica no centro da cidade, a 43ª CIPM pleiteou junto ao escalão superior a construção de sua sede, sendo também contemplada pelo referido programa.

Itamaraju - in - modulos cpmi 43 - 2

A 43ª CIPM era uma das poucas unidades do Extremo Sul a não possuir sede própria, funcionado ao longo de sua criação sempre em imóveis alugados. Inclusive, na segunda metade do ano 2015, houve rumores da saída de sua sede de Itamaraju ou a sua transferência para outros imóveis que não atenderiam a necessidade da unidade, o que gerou uma grande mobilização da sociedade civil organizada na época, pela manutenção da mesma no prédio atual até que fosse realizada a construção de sua sede.

Itamaraju - in - modulos cpmi 43 - 3

No período da manhã, o Major Leão, Comandante da 43ª CIPM, e o Dr. Marco Aurélio, Secretário de Administração do município, estiveram no local em contato com engenheiros da empresa Verde LTDA que dará inicio à execução da obra, esta que poderá ser concluída em um período de até quatro meses. Na oportunidade, Secretário de Administração colocou a estrutura da Secretaria de Obras à disposição para estar ajudando a Polícia Militar e a empresa no andamento da obra.

O Major Leão, no seu perfil de uma conhecida rede social, manifestou o seu contentamento e gratidão diante da materialização de um antigo sonho da unidade: “Hoje é motivo de muita alegria compartilhar esse estado de felicidade com os senhores cidadãos de Itamaraju, onde a cidade de vocês ganham uma sede própria de Companhia Independente, com o inicio da construção no fundo do Ginásio de Esportes. Para mim, a sensação é de dever cumprido e fico feliz com esse feito, o qual busquei com o apoio do Capitão Sidney, realizando para a comunidade o que já era merecido e que agora aconteceu. Uma sede própria com uma excelente estrutura para abrigar a nova companhia independente de Itamaraju. Obrigado à sociedade civil organizada pelo apoio pois sem vocês não teríamos conseguido.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

STF age para revogar decisão do ministro encantado por um bicheiro

Impossível que Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal graças a Bolsonaro, não previsse...

Brasília completa 64 anos com show do Alok e pirâmide na Esplanada

Alok, Luccas Neto, Aline Barro e Xand Avião são os destaques das festas; a...

Comissão dos EUA quer documentos trocados por governos americano e brasileiro para bloqueio de redes

Foto: Reprodução/Facebook Jim Jordan, presidente da Comissão de Justiça da Câmara dos Representantes...

As chances de Lira reatar relações com Padilha

IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela 1 de 1 Imagem colorida do presidente da Câmara, Arthur Lira...

Mais para você